GM: novo atraso tem retorno de Onix e Onix Plus para 3 de agosto

GM: novo atraso tem retorno de Onix e Onix Plus para 3 de agosto
COMPARTILHE!

GM: novo atraso tem retorno de Onix e Onix Plus para 3 de agosto

A General Motors atrasou mais uma vez o retorno da produção dos modelos Chevrolet Onix e Onix Plus em sua planta de Gravataí, interior do Rio Grande do Sul. A nova data agora é 3 de agosto.

Prevista na semana passada para voltar em 19 de julho, a fábrica gaúcha agora só retornará em agosto, estando parada desde março, segundo o sindicato local.

Isso deve atrasar ainda mais a recuperação da dupla de compactos da Chevrolet, que vem caindo de posição no mercado, após as vendas despencarem no segundo trimestre de 2021.

A paralisação continua sendo a falta de semicondutores, que gerou uma crise global na cadeia produtiva dos fabricantes de veículos. No Brasil, a GM para ainda por seis semanas em São Caetano do Sul pelo mesmo motivo.

Nisso, afetará a produção dos modelos Joy, Joy Plus, Spin e Tracker, mas permitirá que a montadora construa a linha de produção da nova picape média da Chevrolet, um modelo monobloco feito sobre a plataforma GEM de Onix e Onix Plus.

GM: novo atraso tem retorno de Onix e Onix Plus para 3 de agosto

Recentemente a GM garantiu a entrega de chips para 11 mil unidades do Tracker, motivando o lançamento da linha 2022. No Vale do Paraíba, a planta de São José dos Campos conseguiu os dispositivos eletrônicos para retomar a fabricação de S10 e Trailblazer.

No ranking de vendas, o Onix já está em 11º lugar, tendo sido retirado do Top 10 pelo Kwid. O Onix Plus está em 14º lugar. Bem longe do topo, a GM vê o Tracker como o mais vendido da Chevrolet em nono lugar.

Fora do Brasil, a GM também enfrenta problemas de produção com paralisações no Canadá (CAMI de Ingersoll), México (Ramos Arizpe e San Luis de Potosi), Coreia do Sul (Incheon) e EUA (Fairfax).

Nos states, outras plantas também estão irregulares, como as que fabricam os modelos Chevrolet Camaro e Corvette, por exemplo. O problema da falta de chips não afeta as operações da Shanghai-GM na China.

[Fonte: GauchaZH/GM Authority]

 

© Noticias Automotivas. A notícia GM: novo atraso tem retorno de Onix e Onix Plus para 3 de agosto é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *