GM para planta do ABC por seis semanas e prepara nova picape

GM para planta do ABC por seis semanas e prepara nova picape
COMPARTILHE!

GM para planta do ABC por seis semanas e prepara nova picape

A General Motors vai paralisar as linhas de produção em São Caetano do Sul por seis semanas a partir do fim de junho. A planta do ABC paulista entre os dias 21 de junho e 2 de agosto.

Esta informação partiu da própria montadora aos funcionários nesta terça (25) e cita dois motivos para a suspensão das atividades. A primeira é a falta de componentes eletrônicos atribuída à crise dos semicondutores na cadeia global.

Já a segunda é uma boa notícia, visto que a General Motors aproveitará a parada obrigatória por falta de chips para reconstruir a linha de montagem usada para fazer a Montana.

O objetivo nesse caso é a produção de uma nova picape da Chevrolet, que rivalizará com a Fiat Toro, assim como com a Ford Maverick – quando e se esta chegar – e Volkswagen Tarok.

GM para planta do ABC por seis semanas e prepara nova picape

Ao anunciar o projeto da nova picape, a GM mencionou que seria um desafio construir uma linha de montagem nova em uma planta com atividade plena, porém, a falta de insumos para fabricação de carros deve “ajudar” nesse aspecto.

Ainda assim, os trabalhos devem começar antes, visto que a montadora comunicou também que para o turno da noite a partir de 1 de junho, pelo menos nas seções de funilaria e pintura.

Nesta quarta, através de votação online, os trabalhadores decidem sobre a proposta da montadora para esse período sem atividade. A suspensão da produção deverá afetar principalmente a fabricação dos modelos Tracker e Spin, assim como dos modelos Joy e Joy Plus, gerações anteriores de Onix e Prisma.

Contudo, a GM ainda continua tendo problemas de produção no Brasil. Em Gravataí, por exemplo, o retorno da produção de Onix e Onix Plus foi adiada do dia 1 de julho para o dia 19 de julho. Ou seja, quase três meses de suspensão.

Em São José dos Campos, a coisa se aliviou com a retomada do segundo turno para S10 e Trailblazer. Enquanto isso, a marca Chevrolet cai em vendas e market share no mercado nacional. O Onix ainda se sustenta na décima posição.

 

© Noticias Automotivas. A notícia GM para planta do ABC por seis semanas e prepara nova picape é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *