GM tem pré-venda do Tracker 2022 após obter chips, diz colunista

GM tem pré-venda do Tracker 2022 após obter chips, diz colunista
COMPARTILHE!

GM tem pré-venda do Tracker 2022 após obter chips, diz colunista

A escassez de chips na indústria mundial leva os fabricantes de automóveis a um enorme prejuízo, que pode acabar sendo até maior que a crise da Covid-19 em 2020.

Com alguns fabricantes perdendo na casa de centena de milhares de veículos, que não poderão ser repostos ainda em 2021, a situação reduz a oferta nas lojas, aumenta os preços dos novos e valoriza demais os usados.

Na General Motors, a situação na operação brasileira é crítica. Com Gravataí parada sem componentes, a montadora viu também que a produção em São Caetano do Sul e São José dos Campos não passaria batida pela escassez de semicondutores.

Para o Tracker, segundo o jornalista Jorge Moraes, colunista do UOL, a GM conseguiu a garantia da entrega de 11 mil chips para os processadores de número similar de unidades do SUV compacto.

Com essa garantia em mãos, a produção teria sido retomada no ABC paulista e isso possibilitou a liberação para a rede Chevrolet da pré-venda do Tracker 2022, que ainda não se tem informação sobre possíveis alterações.

GM tem pré-venda do Tracker 2022 após obter chips, diz colunista

Para os lojistas, a pré-venda teve os preços atuais mantidos, com a previsão de entrega a partir de julho. No entanto, após esse período de antecipação dos pedidos, os preços do Tracker 2022 subirão em média 3%.

Tendo este lote de 11 mil unidades, a GM garante à rede pelo menos dois meses de estoque, considerando as vendas mensais do modelo. Assim como outras montadoras, as entregas à rede só ocorrerão com a chegada e instalação dos chips.

Além disso, para atender a demanda e exportar, a montadora estaria modernizando a planta de Rosário para produzir o Tracker na Argentina. Por aqui, o SUV se sustenta na sétima posição nas vendas de maio.

Enquanto isso, o líder Onix já está bem longe do primeiro posto no ranking de vendas. O problema todo é que, além da escassez, o incêndio na japonesa Renesas, afetou ainda mais as entregas.

Com os estoques sendo consumidos por compradores em busca de carros novos (algo que está ficando raro nas lojas), o compacto agora está em décimo nas parciais de maio. Já o Onix Plus despencou para 15º.

[Fonte: Jorge Moraes/UOL]

© Noticias Automotivas. A notícia GM tem pré-venda do Tracker 2022 após obter chips, diz colunista é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *