Jaguar Land Rover: restauração de clássico em Itatiaia é uma boa

Jaguar Land Rover: restauração de clássico em Itatiaia é uma boa
COMPARTILHE!

Jaguar Land Rover: restauração de clássico em Itatiaia é uma boa

A Jaguar Land Rover decidiu utilizar sua fábrica de Itatiaia, interior do estado do Rio de Janeiro, para fazer a restauração de modelos antigos e clássicos das duas marcas inglesas.

A decisão é uma boa para colecionadores e entusiastas, que poderão recorrer à chamada Clínica de Restauração com apoio do próprio fabricante do veículo.

Essa ação é bem rara no Brasil, o que difere muito da Europa, onde alguns fabricantes também se dedicam a recuperar modelos clássicos de suas marcas.

Jaguar Land Rover: restauração de clássico em Itatiaia é uma boa

Com operação ociosa devido à baixa demanda de mercado e à produção de apenas um modelo, no caso o Land Discovery Sport.

A planta fluminense agora reserva um espaço de 900 m2 para 12 veículos, 6 baias de oficinas individuais, área de desmontagem, oficina de motores e processos de pintura homologados pela empresa. O veículo ainda é testado antes de voltar ao dono.

Oscar Neto, diretor da fábrica de Itatiaia, conta: “Decidimos criar esta unidade para celebrar o passado de nossas marcas e dar um futuro glorioso aos veículos clássicos de nossos clientes. O local foi estrategicamente pensado, de modo que podemos contar com toda a estrutura e a experiência de nossa fábrica no Rio de Janeiro e oferecer um serviço com peças originais e genuínas da marca Jaguar Land Rover”.

Wiliam Oliveira, gerente responsável pela Clínica de Restauração, diz: “Entendemos que os modelos clássicos da Jaguar Land Rover têm histórias únicas e relacionadas a experiências vividas pelos seus donos. Esse trabalho cuidadoso de restauração também visa preservar essas histórias”.

Jaguar Land Rover: restauração de clássico em Itatiaia é uma boa

A Jaguar Land Rover iniciou os trabalhos com um Defender 110 1996, modelo ainda importado do Reino Unido, visto que a partir de 1997, esse modelo passou a ser montado em CKD pela Karmann-Ghia até meados de 2006.

A Land Rover conta que foram “recuperadas toda a parte exterior, a interior e a mecânica do carro, superando as expectativas do cliente. Antes de começarem os serviços, a equipe da Jaguar Land Rover realizou uma conversa detalhada com o cliente para entender todas as particularidades do carro, sua história e as preferências na restauração, como parte do processo de preservação de cada carro”.

Para os interessados, a marca disponibiliza o site https://www.landrover.com.br/ownership/clinica-de-restauracao-land-rover/index.html e os contatos por telefone (21) 97251-2963 ou pelo e-mail clinicaderestauracao@jaguarlandrover.com.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Jaguar Land Rover: restauração de clássico em Itatiaia é uma boa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *