Jeep Compass atinge mais de 250 mil unidades vendidas no Brasil

COMPARTILHE!

Jeep Compass atinge mais de 250 mil unidades vendidas no Brasil

O Jeep Compass alcançou uma importante marca no mercado nacional. Com mais de 250 mil unidades vendidas, o SUV médio da marca americana caiu no gosto do consumidor brasileiro, se tornando o líder em sua categoria.

Fabricado em Goiana-PE, o Compass mudou a imagem de um segmento que até então não tinha vendas expressivas como o de SUVs compactos, por exemplo. Considerado de luxo, o modelo da Jeep entrou no mercado com vendas similares às de modelos menores e mais baratos.

Em mais uma ação da antiga Fiat Chrysler que deu certo, o Jeep Compass acabou se tornando um player de peso no mercado e, principalmente, sem rivais. Isso fez dele uma referência, atraindo assim a atenção da concorrência ao estabelecer a marca em outro patamar.

Jeep Compass atinge mais de 250 mil unidades vendidas no Brasil

Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina, diz: “O Compass é um importante personagem da história da Jeep, que está completando 80 anos em 2021. Ele foi lançado para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios, o que de fato cumpriu. Juntamente com o Renegade, levou a Jeep para outro patamar, consolidando a marca como a líder entre os utilitários esportivos no Brasil. Hoje, em cada cinco SUVs vendidos no país, um é Jeep”.

Com versões flex e diesel, o Jeep Compass entrou numa faixa de preço pouco abaixo da maioria dos SUVs médios de tamanho padrão, adicionando uma gama extensa, vendida em uma rede de concessionárias ampla.

Jeep Compass atinge mais de 250 mil unidades vendidas no Brasil

Mesmo compartilhando muitos itens com o irmão menor, o Renegade, o Compass sempre manteve sua identidade e, embora seja um modelo global, sua atuação mais proeminente é aqui no Brasil.

De 2016 para cá, o Jeep Compass surfou sozinho no mercado nacional, mas os concorrentes chegaram. Ainda assim, ele se antecipou, mudando o visual e adicionando tecnologias mais recentes, tal como o motor 1.3 Turbo de até 185 cavalos, por exemplo. Resistirá à pressão de Corolla Cross e Taos?

© Noticias Automotivas. A notícia Jeep Compass atinge mais de 250 mil unidades vendidas no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More