Máscara de alta tecnologia desativa o SARS-CoV-2 em cinco minutos

COMPARTILHE!

A HeiQ, uma empresa de inovação têxtil e de materiais, lançou a HeiQ MetalliQ. Falamos de uma máscara cirúrgica de alta tecnologia, que destrói vírus e bactérias e tem uma eficácia de 99,99%. 

De acordo com o comunicado da empresa, a máscara, que tem um design patenteado, possui um revestimento ultrafino de cobre, aplicado através de um processo denominado HeiQ Metallix – permite converter uma pequena quantidade de cobre em vapor.

Estudos desenvolvidos pelo Peter Doherty Institute for Infection and Immunity, em Melbourne, na Austrália, revelaram que os tecidos tratados pela tecnologia HeiQ Metallix “desativam o vírus SARS-CoV-2 em cinco minutos”. 

Durante o estudo, foi simulada a interação de gotículas transmitidas por aerossol, que contaminam produtos têxteis, como máscaras faciais. Cada uma das amostras foi exposta a uma elevada carga de SARS-CoV-2 durante intervalos de incubação de cinco, 15 e 30 minutos. 

As amostras de tecido tratadas com a tecnologia HeiQ Metallix mostraram uma redução do vírus de 97,79% em cinco minutos, 99,95% em 15 minutes e de 99.99% em 30 minutos.