Max Verstappen vence GP de Mônaco e assume liderança do Mundial

Max Verstappen vence GP de Mônaco e assume liderança do Mundial
COMPARTILHE!

Max Verstappen venceu neste domingo (23) o GP de Mônaco, quinta etapa da temporada, e assumiu pela primeira vez em sua carreira a liderança do Mundial de F1.

O holandês da Red Bull, segundo no treino classificatório deste sábado (22), começou a prova em primeiro lugar -Charles Leclerc, pole position, não conseguiu largar- e venceu com vantagem de 8s968 sobre o segundo colocado, Carlos Sainz, da Ferrari. Lando Norris, da McLaren, completou o pódio, na terceira posição.

Esta é a 12ª vitória da carreira do piloto de 23 anos e a segunda da temporada 2021.

Com o resultado, Verstappen alcançou 105 pontos no campeonato, ultrapassando Lewis Hamilton, que chegou em sétimo lugar em Mônaco e tem 101 pontos. O inglês Lando Norris está em terceiro, com 56 pontos.

“É tão especial vencer aqui. Uma corrida incrível”, disse Verstappen, que manteve o controle sobre a prova do começo ao fim.

“Você sempre quer ganhar esse grande prêmio. Lembro de quando eu era muito pequeno e já assistia esse grande prêmio, então estou muito orgulhoso.”
Charles Leclerc, pole position da prova, bateu na barreira de proteção durante o treino classificatório deste sábado (22) e danificou o eixo esquerdo da sua Ferrari, que não pôde ser reparada até o início da prova.

Valtteri Bottas, que saiu no segundo lugar, teve que abandonar a prova no pitstop, na 31ª volta. Devido a um problema mecânico, a equipe não conseguiu trocar uma das rodas de seu carro.

A Williams atingiu a marca de 750 GPs de sua história na prova deste domingo. Fundada em 1977, a escuderia inglesa é a terceira com mais corridas na categoria, atrás de Ferrari (1.012) e McLaren (884).

Nas arquibancadas espalhadas pelas ruas de Monte Carlo, cerca de 7.500 torcedores (40% da capacidade total) puderam acompanhar a prova -foi a corrida com a maior presença de público no ano. Na abertura do campeonato, no Bahrein, cerca de 4.500 pessoas vacinadas e sem sintomas de Covid-19 puderam ir ao autódromo de Sakhir. Os GPs seguintes, o de Elimia-Romagna e o de Portugal, foram realizados com os portões fechados. Já a disputa na Espanha teve mil espectadores.

RESULTADO FINAL DO GP
1º – M. Verstappen (Red Bull) 78 voltas
2º – C. Sainz (Ferrari) +8.968
3º – L. Norris (McLaren) +19.427
4º – S. Pérez (Red Bull) +20.490
5º – S. Vettel (Aston Martin) +52.591
6º – P. Gasly (Alpha Tauri) +53.896
7º – L. Hamilton (Mercedes) +1:08.231
8º – L. Stroll (Aston Martin) +1 volta
9º – E. Ocon (Alpine) +1 volta
10º – A. Giovinazzi (Alfa Romeo) +1 volta
11º – K. Raikkonen (Alfa Romeo) +1 volta
12º – D. Ricciardo (McLaren) +1 volta
13º – F. Alonso (Alpine) +1 volta
14º – G. Russel (Williams) +1 volta
15º – N. Latifi (Williams) +1 volta
16º – Y. Tsunoda (Alpha Tauri) +1 volta
17º – N. Mazepin (Haas) +3 voltas
18º – M. Schumacher (Haas) +3 voltasNão completou:
V. Bottas (Mercedes)Não largou:
C. Leclerc (Ferrari)

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *