Novo Citroën C3 revelado na Índia através de miniatura

Novo Citroën C3 revelado na Índia através de miniatura
COMPARTILHE!

Novo Citroën C3 revelado na Índia através de miniatura

Os fabricantes de miniaturas são privilegiados em muitos casos, com acesso antecipado aos lançamentos que chegarão ao mercado automotivo. No caso da Stellantis, um deles teve acesso ao próximo Citroën C3 na Índia.

Imagens divulgadas por lá, mostram como é o Novo C3 que será fabricado no Brasil. Pelo que se pode ver nas fotos da miniatura, que tem inclusive seu nome confirmado na base do objeto, revela forte influência do modelo europeu.

Na frente, o Novo C3 terá o duplo chevron ainda com estilo atual e integrado nas luzes diurnas em LED, sendo que um dos frisos cromados conecta-se aos faróis de LED, posicionados abaixo.

Novo Citroën C3 revelado na Índia através de miniatura

Já o para-choque é pronunciado e tem grade centralizada, com suporte de placa ao centro. Molduras hexagonais laterais de cor laranja possuem faróis de neblina. Na parte inferior há uma moldura em “X” metalizada.

Nas laterais, molduras pretas e uma destacada em laranja, bem como pintura em dois tons, com teto na mesma cor. Ele chama atenção ainda pelas barras longitudinais no teto em cor preta.

Novo Citroën C3 revelado na Índia através de miniatura

Dois rebaixos laterais marcam as linhas dos faróis e das lanternas, além de pequenina vigia nas colunas C, sendo esse o mesmo estilo visto num esboço da Citroën divulgado há algum tempo. Na traseira, as lanternas em LED tem formas de “C” e vigia estreita. As colunas C com faixas pretas reforçam o visual.

O para-choque tem ainda suporte de placa elevado e acabamento preto, com refletores. Olhando na miniatura, a única coisa que é possível distinguir é uma enorme tela de multimídia, que pelo tamanho deverá ter pelo menos 8 polegadas.

Novo Citroën C3 revelado na Índia através de miniatura

Feito sobre a plataforma modular CMP, o Novo Citroën C3 migrará de hatch para crossover com esse visual, mesmo que ele não seja isso de fato, mas a marca parisiense explorará esse recurso, assim como outras marcas já fizeram.

Na mecânica, o Novo C3 deve estrear com o conhecido EC5M 1.6 de até 118 cavalos e câmbio automático Aisin de seis marchas. Como a Stellantis já revelou que motor novo para um carro demora 18 meses para integração, então, o Citroën só deve receber o GSE Turbo 1.0 em meados de 2022. E então, gostou?

[Fonte: Autocar Índia]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Citroën C3 revelado na Índia através de miniatura é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *