Novo Honda Civic terá câmbio manual nos hatch, Si e Type R

Novo Honda Civic terá câmbio manual nos hatch, Si e Type R
COMPARTILHE!

Novo Honda Civic terá câmbio manual nos hatch, Si e Type R

O Novo Honda Civic 2022 teve a transmissão manual confirmada no mercado americano, o que significa que um retorno do esportivo Si com câmbio de seis marchas através de alavanca e pedal de embreagem pode acontecer.

A confirmação da Honda ocorreu no final da semana passada em uma live e creditou a transmissão manual para as versões Si e Type R, mas também para a carroceria hatch, algo que a GM já fez aqui com o Chevrolet Cruze Sport6 em relação ao sedã, por exemplo.

Como tem uma pegada mais esportiva, mesmo não tendo uma designação ou visual nesse sentido, o Novo Civic hatch atenderá aos que buscam um controle pessoal sobre a condução.

 

Novo Honda Civic terá câmbio manual nos hatch, Si e Type R

Já no caso dos esportivos Si e Type R, o câmbio manual de seis marchas é parte indispensável da diversão, porém, o consumidor brasileiro só deverá ter acesso ao primeiro, mesmo com a produção do segundo nos EUA.

O motivo é o preço elevado, visto que será importado dos states. Além disso, a confirmação de que o Novo Civic manual será feito nos EUA, indica que o esportivo Si só estará disponível nessa carroceria, assim como o Type R.

Então, caso do Novo Civic 2022 venha mesmo ao Brasil via importação norte-americana, ele chegará como sedã canadense e hatch americano, mas este na versão Si, mantendo a tradição da marca por aqui.

Novo Honda Civic terá câmbio manual nos hatch, Si e Type R

Por ora ainda é um mistério a potência que será aplicada aos novos esportivos. Se a comparação com o acréscimo de 5 e 10 cavalos, respectivamente, para os motores R20 2.0 e L15 1.5 Turbo for válida, poderemos ver o Si com pelo menos 223 cavalos e o Type R pode chegar a 330 cavalos nos EUA ou 340 cavalos na Europa e Japão.

Nesses casos, cada um acrescentaria 5 cavalos sobre a diferença do outro, ficando assim em adicionais de 5, 10, 15 e 20 cavalos, respectivamente. Bom, agora é esperar para ver até onde a Honda eleva a força nos dois esportivos.

[Fonte: Autoblog/Projeção: KDesign AG]

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Honda Civic terá câmbio manual nos hatch, Si e Type R é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *