Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Novos Honda City hatch e HR-V preparam terreno em Itirapina-SP

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Novos Honda City hatch e HR-V preparam terreno em Itirapina-SP

Os novos Honda City em carroceria hatch e HR-V preparam o terreno em Itirapina, interior de São Paulo, onde a marca japonesa iniciará a produção dos novos modelos a partir de novembro deste ano.

Isso se dará inicialmente com o City hatch, modelo cuja carroceria já vinha sendo considerada pela Honda no Brasil há muitos anos.

Para a japonesa, o desejo de ter um hatch no país chegou mesmo a passar pela ideia do Brio, o que gerou também a suspeita sobre o conceito Gear.

Novos Honda City hatch e HR-V preparam terreno em Itirapina-SP

Agora, finalmente a Honda tem um hatch compacto e nos moldes para medir forças com Toyota Yaris e VW Polo, por exemplo, mas para isso, precisará também ter preço.

Conhecido como projeto 2TG, o Honda City hatch terá vendas a partir de dezembro de 2021, segundo a consultoria IHS Markit. Utilizando a plataforma GSP II, o compacto terá ainda a companhia do sedã compacto.

Ambos já são vendidos no Sudeste Asiático e Índia, sendo equipados com motor L15B 1.5 de 122 cavalos ou Hybrid com 151 cavalos combinados. Comenta-se que a chegada do hatch implicará no fim do Fit.

Novos Honda City hatch e HR-V preparam terreno em Itirapina-SP

Além dos dois modelos associados com o Novo City, a Honda também produzirá em Itirapina o Novo HR-V, que manteve as dimensões da geração anterior, ainda em produção no Brasil, mas em Sumaré, também no interior de São Paulo.

Essa nova geração já foi apresentada no Japão e chegará ao mercado europeu apenas com propulsão híbrida, entregando 131 cavalos. Por aqui, não vamos esperar por isso, visto que a Honda já avisou que seus três híbridos a chegar serão somente importados.

Novos Honda City hatch e HR-V preparam terreno em Itirapina-SP

O primeiro deles já chegou, sendo o Accord e:HEV, que começa a vender no segundo semestre. Assim, o que podemos esperar do Novo HR-V é o uso do motor 1.8 atual ou o 2.0 usado pelo Civic.

O ideal, no entanto, é o 1.0 (P10) Turbo com 130 cavalos. Outro que fará parte é o 1.5 Turbo de 183 cavalos. No City hatch, o propulsor 1.5 L15B com 122 cavalos ou mesmo o L15A de 116 cavalos podem ser usados, embora o P10 Turbo seja igualmente importante para destacá-lo dos demais.

[Fonte: IHS Markit via AB]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Novos Honda City hatch e HR-V preparam terreno em Itirapina-SP é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!