Peugeot 208 GT e GT-Line chegam à Argentina com motor 1.2 Turbo

COMPARTILHE!

Peugeot 208 GT e GT-Line chegam à Argentina com motor 1.2 Turbo

O Novo Peugeot 208 para os argentinos agora chega também da Eslováquia, onde o modelo europeu parte para o país vizinho nas versões GT e GT-Line, ambos equipados com motor turbinado, bem diferente do longevo EC5M.

Como já se sabia, o Novo 208 com o propulsor que deveria ter lá e cá no modelo nacional, chega nessas versões com o Puretech 1.2 Turbo, que tem três cilindros e injeção direta de combustível, amplamente usado na Europa.

Para os hermanos, ele se apresenta com 130 cavalos e 23,4 kgfm, transferidos às rodas dianteiras por uma caixa automática Aisin de seis velocidades. Em outros mercados, a transmissão tem oito marchas e maior eficiência.

Peugeot 208 GT e GT-Line chegam à Argentina com motor 1.2 Turbo

A programação original era ter o Novo 208 como se deve, com o Puretech aspirado e turbinado feito em El Palomar, mas o “custo Mercosul” impediu isso, sendo assim as duas versões importadas para lá.

Longe do Brasil, o Novo Peugeot 208 GT terá na Argentina itens a mais, como sensor de ponto cego, freio de estacionamento eletrônico, apoio de braço central dianteiro e duas portas USB no banco traseiro.

Não é muito, mas o desempenho realmente irá compensar, assim como o consumo médio de 18,8 km/l, bem longe de qualquer pretensão do velho EC5M (última atualização da linha TU de 1986).

Peugeot 208 GT e GT-Line chegam à Argentina com motor 1.2 Turbo

Com o EB2 no cofre, o Novo 208 GT tem faróis full LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, iluminação interna com oito cores, multimídia com tela de 10 polegadas, cluster digital 3D e pacote ADAS+, entre outros.

Por aqui, no lugar do 208 GT, a promessa é o 208 e-GT, com propulsão elétrica. O modelo da Peugeot chegará com 136 cavalos e 26,5 kgfm, tendo ainda baterias de lítio com 50 kWh.

Com isso, ele irá de 0 a 100 km/h em 8 segundos e final de 150 km/h, tendo ainda autonomia de 350 km no ciclo WLTP. Comenta-se que mais adiante, o Peugeot 208 use motores da Fiat.

[Fonte: Autoblog Argentina]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Peugeot 208 GT e GT-Line chegam à Argentina com motor 1.2 Turbo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More