Projeção: Bronco Sport Lightning seria proposta elétrica do SUV

Projeção: Bronco Sport Lightning seria proposta elétrica do SUV
COMPARTILHE!

Projeção: Bronco Sport Lightning seria proposta elétrica do SUV

A Ford iniciou um plano de eletrificação de custará US$ 30 bilhões até 2025. A marca americana atuará com vários produtos, incluindo também a marca Lincoln. O programa, já iniciado com Mustang Mach-E, E-Transit e a recente F-150 Lightning, será ampliado em várias frentes.

Uma delas será um crossover inédito a ser lançado com a plataforma da Volkswagen, a MEB. Um segundo modelo dessa parceria está sendo cogitado. Mas, outros modelos possuem potencial de eletrificação plena.

Explorer e Lincoln Aviator serão eletrificados, mas Ranger e Bronco deverão segui-los também. Contudo, Maverick e Bronco Sport ainda não há informação a respeito, porém, também são potenciais elétricos até 2025.

Projeção: Bronco Sport Lightning seria proposta elétrica do SUV

Nessa projeção de Kleber Silva, dá para imaginar como seria um Bronco Sport Lightning, pelo menos visualmente. O SUV tomou emprestado o estilo da F-150 elétrica e seu sobrenome, de forma a indicar sua propulsão 100% elétrica.

Sem a necessidade de grande área para refrigeração, o Bronco Sport Lightning terá grade falta e faróis de LED verticais nesse caso, ostentando o nome “Bronco” ao centro. Sua designação até poderia ser iluminada com LED.

Na traseira, as lanternas assumiriam o mesmo estilo da Lightning e com guia de LED a uni-las, sobre tampa do bagageiro. Rodas estilizadas seriam esperadas também.

Projeção: Bronco Sport Lightning seria proposta elétrica do SUV

Por dentro, cluster digital e multimídia modificada seriam esperados também. Já na parte elétrico, a plataforma do Bronco Sport pode assumir dois motores, sendo um posicionado no eixo traseiro – que já tem suspensão multilink – e outro frontal.

Com tamanho reduzido, esses motores elétricos permitiriam que o SUV tivesse um bagageiro dianteiro, mas em vloume menor que o da F-150. Já as baterias seriam posicionadas sob o assoalho e banco traseiro.

A Ford poderia ainda adicionar placas de aço reforçadas sob as baterias, de modo a proteger suas células em off-road extremo, algo que deve ser oferecido no Bronco EV.

[Projeção: KDesign AG]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Bronco Sport Lightning seria proposta elétrica do SUV é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *