Projeção: Futura picape da Chevrolet em versão esportiva Z71

Projeção: Futura picape da Chevrolet em versão esportiva Z71
COMPARTILHE!

Projeção: Futura picape da Chevrolet em versão esportiva Z71

A General Motors agora atraiu a atenção do mercado para sua futura picape média, que será produzida no lugar da funesta Montana na histórica fábrica de São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista.

A nova picape da Chevrolet terá uma missão importante, que é rivalizar com a Fiat Toro e ainda elevar (e muito) as vendas da marca americana nesse segmento, onde a S10 tenta manter seu ritmo.

Mais “acessível” e urbana que a picape atual, a nova terá um design mais jovial e será menos parruda, buscando um perfil de comprador que não é o tradicional deste segmento.

Com isso, a GM pode explorar muita coisa com essa nova picape, que terá estrutura monobloco em virtude da plataforma GEM de Onix, Onix Plus e Tracker. Uma delas seria acompanhar a irmã maior numa pegada mais off-road.

Projeção: Futura picape da Chevrolet em versão esportiva Z71

Assim, essa projeção de Kleber Silva, dá uma ideia de como poderia ser esse produto numa versão Z71, que logo estará com a S10 de fato.

Com visual personalizado, o pacote adicionaria rodas escurecidas, estribos laterais, pneus de uso misto, faróis com máscara negra, grades pretas, santantônio exclusivo, entre outros.

Acrescentam-se bancos e tapetes personalizados e a futura picape da Chevrolet em versão Z71 já seria um prato cheio para muita gente. O único detalhe nisso tudo, porém, seria a tração nas quatro rodas.

Não se sabe ainda se a GM irá adicionar esse recurso à sua picape, mas pelo menos Fiat Toro, Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz e mesmo a VW Tarok, já possuem ou terão também força nas rodas traseiras.

Na mecânica, o motor provável é o L3T 1.3 Turbo que aqui deve render até 160 cavalos. A GM não tem um propulsor que alcance 185 cavalos, sendo o maior acima deste o 1.5 Turbo do Equinox, mas ele só tem 172 cavalos.

De qualquer forma, esses dois motores poderiam ser modificados pela GM, mas o L3T é mais moderno que o LYX do Equinox. Talvez a GM siga a VW, que não deve alterar a Tarok para um 2.0 TSI Gen III no lugar do 1.4 TSI nacional.

[Projeção: KDesign AG]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Futura picape da Chevrolet em versão esportiva Z71 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *