Reivindicando estruturas melhores, pais de alunos e simpatizantes farão carreata em apoio a Escola Militar

Reivindicando estruturas melhores, pais de alunos e simpatizantes farão carreata em apoio a Escola Militar
COMPARTILHE!

Está confirmada para o dia 29 de maio (próximo sábado) uma carreata organizada pela comissão de pais de alunos da Escola Militar do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II, reivindicando instalações adequadas para funcionamento pleno da instituição.

Segundo os líderes da comissão, o prédio que atualmente abriga a escola deveria ser provisório “a escola se instalou no município, naquela localidade, de forma provisória, onde a antiga gestão municipal fez um compromisso de viabilizar um prédio amplo e moderno, o ex-prefeito finalizou seu mandato e não cumpriu com sua palavra, nos sentimos enrolados e enganados” afirmam.

O prédio que abriga a Escola Militar, é uma instalação anexa ao ginásio de esportes, com uma estrutura muito precária, salas pequenas e em número insuficiente.

Em conversa com o diretor da instituição, observamos preocupação com o retorno das aulas presenciais, em formato escalonado, pois as salas são pequenas e não possuem ventilação adequada.

O intuito da mobilização é chamar atenção das autoridades políticas, para a importância de fornecer meios e condições estruturais adequadas para o fortalecer o aprendizado daqueles alunos.

Fonte: Alta Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *