Stellantis: Tavares alerta para o custo elevado dos elétricos

COMPARTILHE!

Stellantis: Tavares alerta para o custo elevado dos elétricos

Em meio à discussão sobre o Euro 7, que deverá forçar ainda mais a produção de carros elétricos na Europa e afetar vários fabricantes, a Stellantis leva a voz em um alerta, dado por Carlos Tavares, seu CEO. O motivo é o custo real dos carros elétricos, que está alto demais para as massas.

Tavares alertou que os governos estão apenas considerando as emissões que saem dos escapamentos e não a cadeia de produção e as consequências pós-venda da comercialização de carros elétricos.

O custo atual é proibitivo para a maioria das pessoas e isso pode trazer consequências sociais importantes para a Europa. Tavares disse que os carros elétricos precisam ser acessíveis do ponto de vista de preço e somente assim o mercado manterá seu ritmo ou até mesmo crescerá.

Stellantis: Tavares alerta para o custo elevado dos elétricos

Carlos Tavares disse que as fichas não deveriam ter sido colocadas apenas em uma única alternativa, que no caso é o carro elétrico. Para o executivo português, outras soluções poderiam contribuir para redução das emissões e impactar menos na indústria.

Ele reafirmou que a decisão sobre o carro elétrico não veio da indústria automobilística e sim dos governos, que estão surfando na opinião pública. Agora, a missão é entregar um produto que seja acessível para as massas e não apenas para os ricos.

Caso contrário, o impacto social será enorme, visto que a maioria não poderá pagar pelo carro elétrico. Tavares disse que, em tecnologia, a Stellantis está pronta para atingir as metas de eletrificação e que tem 28 mil engenheiros engajados nisso, mas advertiu que o produto precisa ter margens para tornar a operação viável.

Stellantis: Tavares alerta para o custo elevado dos elétricos

Não mencionando diretamente o Euro 7, Tavares disse que há muito trabalho a fazer até 2025. Se a indústria tiver sucesso até lá, não haverá impacto social e o mercado se manterá.

Porém, ele disse que não sabe se todas as montadoras conseguiram cumprir esse objetivo, que é de eletrificar-se de forma rentável para a nova realidade do mercado.

Por aqui, não há um movimento nesse sentido, visto que não há definição política sobre o assunto e a indústria também não assumiu o risco de uma alternativa.

[Fonte: Autocar]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Stellantis: Tavares alerta para o custo elevado dos elétricos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More