Tesla abandona radar e baseia Auto Pilot apenas em câmera

Tesla abandona radar e baseia Auto Pilot apenas em câmera
COMPARTILHE!

Tesla abandona radar e baseia Auto Pilot apenas em câmera

A Tesla é uma das marcas de automóveis que mais focam na busca pela condução autônoma plena e, segundo Elon Musk, o novo passo vai nessa direção. A fabricante de Fremont atualizou seu site americano para informar de uma mudança importante.

Agora, os Model 3 e Y sairão de fábrica nos EUA sem o radar do sistema Auto Pilot. Elon Musk disse que essa tecnologia era a última “muleta” em direção à condução autônoma plena.

A partir de agora, esses carros feitos na “América” se baseiam apenas em câmera para se guiar de forma independente. Chamado de Tesla Vision, o novo dispositivo dispensa emissão de ondas de radar milimétricas para detectar outros carros.

Essa é uma tecnologia amplamente usada nos controles de cruzeiro adaptativos para medir a distância para os carros que vão à frente e até pode ser ajustada pelo condutor, mesmo que não tenha a função de frenagem automática.

Nos carros com condução semiautônoma, além do radar, geralmente são empregados de 8 a 12 câmeras digitais com reconhecimento de objetos e mais sensores ultrassônicos no entorno do carro para cobrir 360 graus.

Além da câmera principal, estes ainda podem levar um ou mais radares laser LiDAR, algo que Elon Musk se opôs e que marcas como a VW se apoiou desde o início em seu projeto de condução autônoma, por exemplo.

Tesla abandona radar e baseia Auto Pilot apenas em câmera

No site, a Tesla diz: “Estamos continuando a transição para o Tesla Vision, nosso sistema de piloto automático baseado em câmera”.

Ela ainda complementou: “A partir das entregas em maio de 2021, os veículos Model 3 e Model Y construídos para o mercado norte-americano não serão mais equipados com radar. Em vez disso, esses serão os primeiros veículos Tesla a contar com visão de câmera e processamento de rede neural para fornecer piloto automático, direção totalmente automática e certos recursos de segurança ativa”.

Ainda que a mudança não parece interferir negativamente, a NHTSA geralmente atualiza seu inquérito sobre o Auto Pilot, especialmente depois do Full-Self Driving.

[Fonte: Auto News]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla abandona radar e baseia Auto Pilot apenas em câmera é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *