Tesla: Elon Musk considera produção na Rússia – Brasil espera

Tesla: Elon Musk considera produção na Rússia – Brasil espera
COMPARTILHE!

Tesla: Elon Musk considera produção na Rússia - Brasil espera

A contrário da Alemanha, a Rússia é um país que não vê muito bem os carros elétricos, dado que a recepção no país tem sido baixa. Talvez por falta de infraestrutura ou apoio do governo, seja o que for, poucos apostariam no país eslavo de cultura bizantina. De qualquer forma, nem todo mundo pensa assim e um deles é Elon Musk.

Em uma conferência online para estudantes da Rússia, Elon Musk disse mais do que se esperava e deu brindes importantes para colocar o país na rota da eletrificação.

O homem mais rico do mundo disse aos jovens russos: “Acho que estamos perto de estabelecer uma presença da Tesla na Rússia e isso seria ótimo”. Até aí tudo bem, pois, ele já está fazendo isso na Índia e prometeu que o faria em outros lugares, como o Brasil.

Mas, de volta à terra dos Romanov, Musk continuou: “Com o tempo, procuraremos ter fábricas em outras partes do mundo, potencialmente na Rússia em algum momento.”

Tesla: Elon Musk considera produção na Rússia - Brasil espera

Sem dúvida, a intenção de construir uma Gigafactory ou coisa parecida na federação é muito importante para a imagem do país, principalmente. Ele disse mais: “Há muito talento e energia na Rússia. Espero que essa energia continue no futuro, e eu gostaria apenas de encorajar fortemente as pessoas a se empenharem para tornar o futuro melhor do que o passado e a serem otimistas sobre o futuro.”

Musk já convidou Putin para participar em um novo aplicativo de chat e há previsão de uma reunião entre os dois para algum momento não muito distante.

Ter as graças do presidente russo seria o ponta-pé inicial para a Tesla entrar de vez no país e ainda obter o que desejar para erguer uma fábrica e eletrificar o mercado local.

Tesla: Elon Musk considera produção na Rússia - Brasil espera

No momento, contudo, a Rússia compra pouquíssimos carros elétricos. No ano passado, apenas 687 foram emplacados. O Brasil, contudo, não ficou longe disso: 857.

Aqui, Elon Musk se aproximou no início da pandemia, mas afastou-se e a ideia de uma fábrica da Tesla em Santa Catarina, continua no limbo… Assim, enquanto a Rússia se adianta, o Brasil espera.

[Fonte: Auto News]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla: Elon Musk considera produção na Rússia – Brasil espera é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *