Tesla: fogo na Giga Berlim sob inquérito – grupo radical assume

Tesla: fogo na Giga Berlim sob inquérito – grupo radical assume
COMPARTILHE!

Tesla: fogo na Giga Berlim sob inquérito - grupo radical assume

Um pequeno incêndio nas obras da Gigafactory Berlim está sendo investigado pela polícia alemã, visto que há uma suspeita de que seja criminoso. O caso ganhou ainda mais dimensão quando um grupo radical assumiu a responsabilidade.

O escritório de criminalística do estado de Brandenburgo está analisando uma carta emitida pelo grupo radical nas redes sociais, onde o grupo alega que a “Tesla não é verde, ecológica ou social”.

Eles alegaram que colocaram fogo em seis cabos de energia logo acima do solo nas instalações da Tesla, porém, segundo relatos, o fogo atingiu apena suma área de três metros quadrados.

Localizada em Grünheide, a Gigafactory Berlim enfrenta agora mais um problema, a oposição de radicais alemães. Eles alegam ainda que a Tesla “explora o mundo, destrói meios de subsistência e usa e cria condições coloniais de exploração”.

Os radicais também falam que o carro verde é uma mentira e que o objetivo do atentado era sabotar as obras da fábrica de Elon Musk, que pretende produzir no local 500.000 carros por ano.

O grupo ainda se apoia em reclamações dos moradores de Grünheide, de que a fábrica vai alterar a fauna local, assim como em relação ao fornecimento de água de lençóis subterrâneos para as fábricas de bebidas da região.

A própria Tesla estaria sendo investigada por não pagar o salário mínimo alemão e por não ter feito medidas de proteção contra Covid-19 para os trabalhadores, em sua maioria poloneses.

A montadora, no entanto, manteve o ritmo de trabalho e Elon Musk reclamou da burocracia local, incluindo até mesmo as empreiteiras contratadas, por atrasar a obra. O bilionário continua mantendo as alegações de que o processo na Alemanha é demorado demais.

Inicialmente, o plano era iniciar a produção já em julho de 2021, mas agora a expectativa é que a planta fique pronta no início de 2022.

[Fonte: Reuters]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla: fogo na Giga Berlim sob inquérito – grupo radical assume é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *