Tesla habilita câmera para motoristas com Auto Pilot ligado

Tesla habilita câmera para motoristas com Auto Pilot ligado
COMPARTILHE!

Tesla habilita câmera para motoristas com Auto Pilot ligado

A Tesla habilitou a câmera interna para monitorar os condutores que estiverem com o Auto Pilot ligado, especialmente o FSD (Full-Self Driving). A medida visa coibir os abusos cometidos pelos condutores ao volante dos Model 3 e Y.

O dispositivo instalado de fábrica fica posicionado acima do espelho retrovisor interno e direcionado para a posição do motorista, de modo a monitorar se o mesmo está olhando para a estrada.

Antes, a Tesla evitou ativar o dispositivo, sob a alegação de invasão de privacidade, porém, após uma série de acidentes fatais envolvendo carros com o Auto Pilot ligado, a marca de Elon Musk chutou o balde e ativou a câmera.

Ela só funcionará com o Auto Pilot ativado, que provavelmente só deve funcionar com a imagem captada pela câmera, senão, seria fácil fazer como num notebook ou tablet, não é mesmo?

Tesla habilita câmera para motoristas com Auto Pilot ligado

O problema envolvendo o Auto Pilot, principalmente em relação ao FSD, é que muitos condutores, como aquele visto em dois carros da Tesla, deixam a direção para fazer o que imaginam no banco do passageiro ou atrás.

Alguns até criaram canais nas redes sociais fazendo diversas coisas a bordo de seus Teslas em vez de estarem atrás do volante. Mas, a própria Tesla tem muito da culpa, dado que nas primeiras versões do Auto Pilot, era possível ver o banco sem cinto afivelado, por exemplo.

Marcas como a Volvo possuem dispositivos para impedir a saída do condutor do assento, mas na Tesla, hoje basta adicionar o cinto de segurança e até um ardil para burlar a direção que precisa ser tocada, como mostra em um vídeo a revista Consumer Reports.

Uma correta metálica e um rolo de fita são suficientes para o Auto Pilot ser ludibriado, enquanto o condutor faz o que quer no restante do habitáculo. Com a câmera, usando tecnologia de reconhecimento facial, vai ficar difícil enganar o sistema…

[Fonte: Mundo Conectado]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla habilita câmera para motoristas com Auto Pilot ligado é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *