Tesla: motorista perde carro por andar sem guia-lo e repete ato

Tesla: motorista perde carro por andar sem guia-lo e repete ato
COMPARTILHE!

Tesla: motorista perde carro por andar sem guia-lo e repete ato

Um motorista indo-americano está chamando atenção nos EUA por cometer uma infração duas vezes e ainda promover isso nas redes sociais. Até aí, infelizmente, ocorre com frequência em qualquer lugar do mundo.

Contudo, o caso aqui envolve tecnologia e imprudência. O condutor, com mais de 10 mil seguidores no Instagram, foi flagrado numa autoestrada da Área da Baia, em São Francisco, Califórnia, quando estava sentado no banco de trás de seu Tesla Model 3.

Ele, como muitos outros clientes da marca de Elon Musk, se aproveitou da tecnologia de condução semiautônoma da Tesla para aparecer nas redes sociais e, inclusive, na mídia americana. O caso foi denunciado pela famosa polícia rodoviária da Califórnia, aquela do célebre seriado CHIP´s.

O condutor de 25 anos, na ocasião, foi denunciado e teve seu Model 3 de cor cinza apreendido. Bom, até aí tudo bem, ele perdeu o carro e não poderá mais rodar com o mesmo, correto? Sim, porém, ele comprou outro…

Diferente do primeiro, o segundo Model 3 (de cor vermelha) virou estrela de TV ao aparecer no canal da Fox News, com o dono exibindo-se no banco traseiro e rodando em uma via pública de São Francisco.

O motorista acenava para a câmera enquanto circulava sem ninguém ao volante. Como se sabe, não há legislação federal ou estadual nos EUA que autorize alguém a andar sem estar diante do volante.

Por ora, ele ainda continua com seu Model 3, agora vermelho, andando no banco do passageiro dianteiro ou atrás, como se estivesse em um Uber do futuro. Na internet não são raros os casos de motoristas a bordo de carros da Tesla fazendo das suas.

Alguns vão além de apenas filmar no banco traseiro, sendo flagrados dormindo, comendo e até fazendo sexo enquanto o carro anda sem alguém observando a direção. A Tesla oficialmente diz em seu site: “O Auto Pilot deve ser usado com um motorista totalmente atento, que tem as mãos no volante e está preparado para assumir a qualquer momento.”

Bom, na teoria é isso, mas, na prática, os sistemas de condução semiautônoma induzem o condutor a andar sem as mãos no volante, como visto em sistemas de várias marcas.

Isso, de certo modo, é um primeiro passo necessário para a confiança na tecnologia de condução autônoma, porém, alguns decidem abusar da sorte ou ir muito além do script… Um acidente recente com vítimas fatais nos EUA, dá uma ideia disso.

[Fonte: Auto Plus]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla: motorista perde carro por andar sem guia-lo e repete ato é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *