Toyota SW4 Diesel Hybrid já em 2022? É o que dizem na Ásia

Toyota SW4 Diesel Hybrid já em 2022? É o que dizem na Ásia
COMPARTILHE!

Toyota SW4 Diesel Hybrid já em 2022? É o que dizem na Ásia

Na Austrália, a Toyota havia afirmado que até o fim da década, a marca japonesa teria uma gama de veículos elétricos e híbridos para a linha de modelos utilitários leves, incluindo aí a picape Hilux e o SUV SW4.

Contudo, parece que essa previsão não é para os próximos anos, mas já para 2022. Segundo o site australiano CarAdvice, a SW4 Hybrid surgirá no próximo ano e com um modelo compartilhando a tecnologia, só que não é a Hilux.

Toda a coisa vem não do continente dos marsupiais, mas do arquipélago indonésio, que está se destacando cada vez mais no mercado automotivo mundial com lançamentos de efeito global.

Um desses seria a Toyota SW4, que lá é conhecida como Fortuner. O relato de produção já em 2022 surgiu a partir de uma reportagem da CNN Indonésia, relatado com mais detalhes pelo site local Autoindustriya.

Toyota SW4 Diesel Hybrid já em 2022? É o que dizem na Ásia

A alegação é de que o produto em questão não é exatamente a SW4, mas a minivan Innova, que é derivada do SUV e vendida, por exemplo, em nossa vizinha Argentina.

Nesse caso, a informação fala da produção da Innova Hybrid, que compartilharia o conjunto híbrido diesel com a SW4. Os planos de produção para o país asiático contempla 10 modelos híbridos até 2026 e isso também inclui a Hilux.

Ainda que a SW4 Diesel Hybrid seja fabricada na Indonésia, seu alcance será limitado, visto que é a Tailândia que concentra as exportações da Toyota para o Sudeste Asiático, Índia e Austrália.

Toyota SW4 Diesel Hybrid já em 2022? É o que dizem na Ásia

Isso também não significa que veremos em Zárate tal modelo tão cedo, diferente do motor diesel 1GD 2.8 atualizado para 204 cavalos e 50,9 kgfm. Aliás, ainda não se sabe qual motor será usado na SW4 híbrida, mas as opções seriam os GD´s.

Além deste, há também o 2GD 2.4, que não é vendido no Mercosul, tendo ele 150 cavalos. Para um SUV híbrido desse porte, a Toyota deve usar o motor menor com modificações para que o mesmo seja usado também como gerador.

Já o motor elétrico ficaria alojado na caixa de transmissão de seis ou oito marchas, deixando o resto do conjunto igual ao das versões diesel comuns. No caso da bateria de níquel-hidreto metálico ou lítio, esta deve ficar sob o habitáculo.

[Fonte: CarAdvice]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota SW4 Diesel Hybrid já em 2022? É o que dizem na Ásia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *