VÍDEO: Motorista de carro blindado mostra perícia ante bandidos

COMPARTILHE!

VÍDEO: Motorista de carro blindado mostra perícia ante bandidos

Na África do Sul, um segurança de uma empresa de valores chamou a atenção da mídia internacional ao demonstrar perícia para se livrar de bandidos.

Dirigindo uma picape Toyota Land Cruiser cabine dupla, o motorista do veículo blindado – que portava um baú protegido sobre a caçamba de carga – o condutor e seu companheiro, foram surpreendidos por bandidos em um Audi A7.

VÍDEO: Motorista de carro blindado mostra perícia ante bandidos

Portando armas pesadas, possivelmente fuzis, os bandidos dispararam contra a Land Cruiser com vidros blindados. Então, o segurança passou a ter que evitar não só as balas, mas também as abordagens de direção dos ladrões.

Mostrando destreza ao volante, o condutor – um policial aposentado – foi obrigado a fazer várias manobras e até fugir de uma emboscada, armada pelos bandidos.

Estes chegaram a ficar a pé para alvejar a robusta picape da Toyota, uma parente moderna da Bandeirante picape nacional, fabricada com a versão jipe de 1957 a 2001 no Brasil.

VÍDEO: Motorista de carro blindado mostra perícia ante bandidos

Enquanto fazia várias manobras, inclusive tendo que retornar para não ser embocado novamente, o segurança entregou um fuzil ao companheiro, que portava também uma pistola.

Como não era um carro-forte, comum aqui no Brasil, este ficou impossibilitado de revidar sem ter que abrir sua porta, cuja janela também foi impactada pelos disparos dos bandidos.

Após várias manobras de direção, frieza diante da ação e consciência situacional, o ex-policial conseguiu chegar a um lugar seguro, descer do veículo com o fuzil e entrar em ação contra os bandidos.

VÍDEO: Motorista de carro blindado mostra perícia ante bandidos

O caso aconteceu em Pretória, África do Sul, na rodovia N4. A polícia local deu detalhes sobre a ocorrência. O  porta-voz da Polícia Nacional, Brigadeiro Vish Naidoo, disse:

“Na quinta-feira, 22 de abril, um grupo de homens tentou roubar um veículo do CIT na N4 em Pretória. Os suspeitos dispararam vários tiros contra o veículo do CIT na tentativa de detê-lo durante uma perseguição em alta velocidade”

Ele continuou: “O motorista do veículo do CIT conseguiu escapar dos ladrões por um tempo, mas depois parou à espera dos ladrões. Os ladrões fugiram sem levar dinheiro. Nenhuma prisão foi feita ainda”.

Você pode conferir o vídeo a bordo da Land Cruiser abaixo:

[Fonte: SA Trucker]

© Noticias Automotivas. A notícia VÍDEO: Motorista de carro blindado mostra perícia ante bandidos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More