Volkswagen aposta em MQB para sucesso da herdeira da Kombi

Volkswagen aposta em MQB para sucesso da herdeira da Kombi
COMPARTILHE!

Volkswagen aposta em MQB para sucesso da herdeira da Kombi

A Volkswagen Multivan T7 está perto do lançamento, que ocorrerá no dia 12 de maio. A van da marca alemã é herdeira da Kombi e finalmente adotará a plataforma modular MQB, que era para introduzir na geração atual.

Com um visual mais leve, a Multivan T7 foi mostrada em um teaser com duas imagens, onde a van pode ser vista sob alguns ângulos. Ainda com a frente curta, ela agregará elementos do Golf 8 e estará ainda mais próxima de um carro.

Os faróis de LED duplos com luzes diurnas em LED, tendo ainda colunas A com vigias mais inclinadas, melhorando a aerodinâmica do conjunto. Além disso, a T7 terá teto duplo panorâmico e portas laterais automáticas.

Um detalhe interesse é a descrição da versão integrado ao acabamento na frente do carro. Pelo que já foi visto em testes camuflados, ela será menor, mas acredita-se que haverá variantes de tamanho diferente, talvez não para a Multivan, mas para Caravelle e Transporter.

Volkswagen aposta em MQB para sucesso da herdeira da Kombi

Já a Califórnia deve ser por sua missão, maior e com a famosa barraca dobrável no teto. Por dentro, o T7 deverá dispor de cluster digital de 10,25 polegadas e multimídia com tela de 10,1 polegadas, além de climatização multi zone.

Airbags extensíveis até a última fileira são esperados, assim como algum recurso extra de produção do habitáculo. Mas, um ponto importante será a motorização.

Feita sobre a MQB, a Multivan T7 terá uma arquitetura pronta para hibridização, mas o propulsor diesel ainda será presente, dado que esse segmento ainda aprecia o óleo combustível. Provavelmente a receita seguida será a do Golf 8.

Então, uma versão híbrida plug-in com 204 cavalos será uma alternativa ao motor 2.0 TSI de 204 cavalos ou mesmo ao diesel 2.0 TDI.

Na Transporter, o propulsor mais fraco deverá ser o 2.0 TDI de 110 cavalos, mas ainda pode surgir uma opção com menos de 100, algo em torno de 86 cavalos. Transmissão Tiptronic de oito marchas e DSG com tração 4Motion deverão aparecer também.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen aposta em MQB para sucesso da herdeira da Kombi é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *