VW e Nissan com produção comprometida por falta de chips

VW e Nissan com produção comprometida por falta de chips
COMPARTILHE!

VW e Nissan com produção comprometida por falta de chips

A Volkswagen e a Nissan terão a produção de veículos alterada por conta da crise global de chips. A falta de semicondutores na cadeia internacional afetou também as duas empresas no Brasil.

Na VW, as plantas de São José dos Pinhais e Taubaté serão afetadas com paralisação de 10 dias na produção dos modelos T-Cross, Fox, Gol e Voyage. A suspensão da fabricação desses carros ocorrerá a partir do dia 7 de junho.

A montadora alemã decidirá nos próximos dias se paralisará também a produção na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, onde são feitos os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro.

Para as duas plantas citadas inicialmente, os 4 mil empregados terão férias coletivas nesse período. Já em relação à São Carlos, a fábrica de motores da VW não foi afetada.

Fora do Brasil, a Volkswagen enfrenta o mesmo problema no México, com as linhas de Jetta e Tiguan interrompidas. Também teve problemas na Europa.

VW e Nissan com produção comprometida por falta de chips

Outra montadora afetada essa semana foi a Nissan, que suspenderá a produção dos modelos Kicks e V-Drive (Versa antigo) em sua fábrica de Resende no mês de junho, mas a paralisação será de cinco dias.

A Nissan informou que a suspensão das atividades, que afetará a rotina de 2 mil funcionários diretos e indiretos, será feita de forma escalonada, nãos endo necessariamente feito num único período.

O motivo da suspensão das atividades é o mesmo das demais marcas atualmente, a falta de chips no mercado. Com a pandemia de coronavírus, as pessoas ficaram em casa na quarentena e as vendas de aparelhos eletrônicos subiu demais, especialmente em smartphones, tablets e consoles de jogos.

Sem compras das montadoras, paradas pela Covid-19, os fornecedores globais deram conta da demanda inesperada com os volumes que seriam para os automóveis. Então, quando o setor automotivo voltou, não havia como atendê-lo.

[Fonte: Click/Terra]

 

© Noticias Automotivas. A notícia VW e Nissan com produção comprometida por falta de chips é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *