Comissão solicita 10.244 doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde

Comissão solicita 10.244 doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde
COMPARTILHE!

Comissão solicita 10.244 doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde

Resolução detalha a quantidade de segundas doses necessárias por grupo prioritário em seis municípios de Mato Grosso


Ana Lazarini

| SES-MT

Municípios realizaram levantamento do quantitativo de doses necessárias para completar esquema vacinal – Foto por: Secom-MT

Municípios realizaram levantamento do quantitativo de doses necessárias para completar esquema vacinal

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que solicita ao Ministério da Saúde 10.244 doses da vacina contra Covid-19 CoronaVac. Os municípios realizaram um levantamento do quantitativo de doses necessárias para completar o esquema vacinal com a segunda aplicação do imunizante.

A Resolução n° 58 esclarece que uma das razões que levaram ao déficit de doses da CoronaVac foi a recomendação do Governo Federal quanto ao uso das remessas enviadas. 

Contudo, o documento enfatiza que o déficit também pode estar relacionado à falha estratégica dos municípios durante a operacionalização da vacinação, com a utilização de segundas doses como primeiras doses.

Como forma de equalizar a situação, a Resolução detalha a quantidade de segundas doses necessárias para cada grupo prioritário em seis municípios de Mato Grosso. São eles: Apiacás (120 doses), Campo Verde (258), Cuiabá (3.216), Luciara (8), Rondonópolis (6.520) e Tesouro (122).

Conforme a Resolução, precisam de segundas doses pessoas com mais de 60 anos; pessoas com comorbidades ou institucionalizadas; profissionais da saúde e trabalhadores das forças armadas, de segurança e salvamento.  

A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Download

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *