Corpo de Bombeiros entrega abafadores para auxiliar no combate aos incêndios no Pantanal

Corpo de Bombeiros entrega abafadores para auxiliar no combate aos incêndios no Pantanal
COMPARTILHE!

Corpo de Bombeiros entrega abafadores para auxiliar no combate aos incêndios no Pantanal

Unidades foram produzidas pelos reeducandos do sistema prisional e serão entregues aos brigadistas e proprietários rurais para auxiliar no combate aos incêndios florestais


Carlos Celestino

| Secom-MT

Os bafadores está sendo realizada na marcenaria do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). – Foto por: Michel Alvim – SECOM/MT

Os bafadores está sendo realizada na marcenaria do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM), por meio do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), realizará a entrega da primeira remessa de 200 unidades de abafadores sustentáveis nesta quarta-feira (09.06), às 10h, no antigo posto fiscal da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

A solenidade contará com a presença do comandante geral adjunto do CBM, Coronel, Ricardo Antônio Bezerra da secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazaretti, o prefeito de Poconé, Tatá Amaral, a secretária municipal de Meio Ambiente, Danielle Carvalho, e demais autoridades.

Os abafadores serão destinados aos brigadistas e moradores do campo para auxiliar no combate aos focos de incêndio em áreas rurais. O projeto foi idealizado pelo Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e utiliza mão de obra de reeducandos da marcenaria do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), que fabricaram as peças.

A ação faz parte do Plano de Operações para a Temporada de Incêndios Florestais (POTIF 2021), que integra a política pública do Governo do Estado de Mato Grosso como instrumento de resposta preventiva e eficaz no combate às queimadas.

Serviço

Pauta: Entrega de 200 abafadores sustentáveis para auxiliar no combate aos incêndios no Pantanal

Dia e hora: Quarta-feira (09.06), às 10h

Local: No antigo Posto Fiscal da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), no km 17 da Transpantaneira, em Poconé

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *