Dodge Hornet deve surgir com produção na Itália

Dodge Hornet deve surgir com produção na Itália
COMPARTILHE!

Dodge Hornet deve surgir com produção na Itália

O papel da Dodge no portfólio de 14 marcas da Stellantis parece envolvido diretamente com os muscle cars, mantendo ainda o espírito dos carrões com motor V8 e alta performance para clientes americanos, em especial.

Buscando renovar-se, a Dodge já sabe que um dia os grandes blocos entrarão para a história do automóvel e a eletrificação terá que assumir o poder.

Ainda assim, parece que a marca americana quer manter sua imagem popular em segmentos de carros baratos, como acontece no México. Nesse caso, a informação não vem da América do Norte, mas da Itália.

Dodge Hornet deve surgir com produção na Itália

Segundo o fórum Passione Auto Italiane, a fábrica da Fiat em Pomigliano, perto de Nápolis, fará o Alfa Romeo Tonale, que deverá ser lançado oficialmente no mercado europeu em 4 de junho de 2022.

Contudo, além dele e do atual Panda, a planta da Stellantis na Itália fará um segundo crossover, mas neste caso, da Dodge. Eles falam novamente no nome Hornet, ostentado pelo conceito apresentado em 2006.

Na ocasião, foi descrito como uma minivan, mas com formas que hoje seriam como de um crossover, especialmente por suas formas parrudas, embora medisse apenas 3,83 m de comprimento e 2,54 m de entre eixos, apesar dos 1,93 m de largura.

Dodge Hornet deve surgir com produção na Itália

Ainda assim, o Hornet chegou a ser considerado com a plataforma do Punto após a aquisição da Chrysler pela Fiat, mas não foi adiante. Agora, parece que o Hornet terá mais uma oportunidade e sobre a plataforma que sustentará o Tonale.

Desta vez, se isso se confirmar, o Dodge Hornet poderá manter a marca como popular no mercado norte-americano e latino-americano, mas dificilmente voltará ao Brasil, embora fosse tentador ver os muscle cars do carneiro oficialmente por aqui.

Mas, como será o novo Dodge Hornet? Comenta-se que ele terá motor GME 2.0, assim como o Tonale, a ser vendido nos EUA, mas deve usar o Firefly Turbo se a Stellantis entender que há espaço para ele na Europa. No passado, o conceito usou o brasileiro Tritec, que hoje você conhece como E.torQ.

[Fonte: Passione Auto Italiane]

© Noticias Automotivas. A notícia Dodge Hornet deve surgir com produção na Itália é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *