Doria recebe 2ª dose da Coronavac na véspera do ‘Dia D’ para imunização em SP

Doria recebe 2ª dose da Coronavac na véspera do ‘Dia D’ para imunização em SP
COMPARTILHE!

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu nesta sexta-feira, 4, a segunda dose da vacina contra covid-19. O governador recebeu a segunda dose da Coronavac 28 dias após a aplicação da primeira dose do imunizante – vacina contra covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

A aplicação foi realizada, novamente, pela enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa vacinada contra covid-19 no Brasil.

Doria, que tem 63 anos, chegou ao Centro de Saúde I “Doutor Victor Araújo Homem de Mello”, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, pela manhã.

A imunização do tucano acontece às vésperas do “Dia D” da imunização no Estado.

O governo pretende aplicar neste sábado, 5, a segunda dose da vacina contra Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa e garantir a proteção contra a doença.

A iniciativa é dedicada exclusivamente a alcançar mais de 400 mil pessoas que não completaram o seu esquema vacinal, ou seja, receberam apenas a primeira dose e perderam o prazo da segunda – 28 dias para a vacina do Butantan e 12 semanas para a da Fiocruz/Astrazeneca.

Notícias ao Minuto Brasil – Brasil
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *