Embraer anuncia encomenda de 200 “carros voadores”

Embraer anuncia encomenda de 200 “carros voadores”
COMPARTILHE!

Embraer anuncia encomenda de 200 "carros voadores"

O Brasil pode não ter marca de automóveis de renome mundial, mas produz aviões e agora “carros voadores” também. A Embraer, tradicional fabricante de aeronaves e terceiro maior player mundial no setor aeronáutico anunciou uma importante conquista.

Através da Eve Urban Air Mobility Systems, startup nacional criada pela Embraer, a empresa brasileira se uniu à americana Halo e anunciou a encomenda de 200 veículos aéreos para mobilidade urbana, popularmente chamados de “carros voadores”.

Embraer anuncia encomenda de 200 "carros voadores"

Formando uma parceria com a Halo, a Embraer pretende atuar no segmento de Mobilidade Aérea Urbana (UAM na sigla em inglês), atuando assim nos mercados dos EUA e Reino Unido.

Logo de cara, a joint-venture adiciona uma encomenda de 200 unidades do Eve eVTOL, que é um veículo aéreo elétrico de pouso e decolagem vertical.

Embraer anuncia encomenda de 200 "carros voadores"

Com entregas a partir de 2026, o novo “carro voador” pretende iniciar um serviço para driblar o trânsito das grandes cidades dos EUA e Grã-Bretanha.

Também conhecido como “táxi voador”, o Eve eVTOL tem 10 rotores elétricos e permitirá acessar locais das grandes cidades sem a necessidade de muito espaço, cruzando o céu em altitude compatível, sem interferir no tráfego aéreo de helicópteros e aviões.

Segundo a parceria, a Eve está buscando soluções para regularizar o serviço em Londres, de modo a atender a legislação de segurança e tráfego aéreo.

Embraer anuncia encomenda de 200 "carros voadores"

O acordo entre Embraer e Halo não consiste apenas em entregar as aeronaves, mas também criar um sistema de gestão de tráfego aéreo urbano e de operação das frotas.

Projetado no Brasil, o Eve eVTOL está em desenvolvimento e construção na Embraer para ser um player de peso nesse novo mercado da aviação, que pretende integrar automóveis e transporte urbano de passageiros ao meio aéreo, reduzindo tempo de deslocamento nas cidades a um custo baixo.

Com rotas através de largas avenidas ou rios, além de vias aéreas específicas, o Eve eVTOL deve ajudar a reduzir o trânsito abaixo. Inicialmente ele terá piloto, porém, o sistema será totalmente autônomo com a evolução do sistema. A EVE trabalha com o Uber para fazer uma extensão do serviço atual.

© Noticias Automotivas. A notícia Embraer anuncia encomenda de 200 “carros voadores” é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *