Estado Islâmico anuncia morte de líder do grupo terrorista Boko Haram

Estado Islâmico anuncia morte de líder do grupo terrorista Boko Haram
COMPARTILHE!

O líder do grupo terrorista Boko Haram, que atua na Nigéria, morreu. A notícia foi divulgada pelas agências de notícias Reuters e France Presse com base num áudio divulgado este domingo atribuído ao líder do Estado Islâmico na África Ocidental (ISWAP), um outro grupo terrorista ligado ao Daesh na África Ocidental.

Nessa gravação, o líder do Estado Islâmico disse que a morte de Abubakar Shekau aconteceu por volta de 18 de maio. 

Este teria se suicidado detonando um engenho explosivo para evitar ser capturado pelo grupo rival durante os confrontos. No dia 20 de maio, vale lembrar, tinha sido noticiado que o líder do grupo terrorista tinha ficado gravemente ferido. Na ocasião, os serviços de informação da Nigéria não tinham confirmado os ferimentos. 

Ainda segundo as agências noticiosas, um relatório dos serviços de inteligência da Nigéria também aponta para a morte do líder de um dos  maiores grupos terroristas atuando na região. 

De acordo com analistas, a morte de Shekau pode levar ao fim de uma rivalidade violenta entre os dois grupos, permitindo que o Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP) absorva os combatentes do Boko Haram e consolide seu domínio no nordeste da Nigéria.

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *