Fiat promete ter somente carros elétricos em 2030, mas na Europa

Fiat promete ter somente carros elétricos em 2030, mas na Europa
COMPARTILHE!

Fiat promete ter somente carros elétricos em 2030, mas na Europa

Falando sobre a histórica fábrica de Lingotto, em Turim, onde tem 28 mil plantas, a Fiat prometeu seguir outras marcas europeias no processo de eletrificação do mercado europeu com um portfólio 100% elétrico em 2030.

Considerado um dos maiores jardins suspensos da Europa, Lingotto será o espelho da Fiat para sua missão futura no mercado europeu, que se move aceleradamente para eletrificação plena, ainda mais após o Euro 7.

Num projeto que ainda envolve a cidade de Turim, a Fiat quer também iniciar suas mudanças para iniciar a eletrificação a partir de 2025, finalizando o processo em 2030. Isso significa que motores como Multijet e Firefly desaparecerão da Europa até o fim da década.

Mas, será que a Fiat conseguirá ser uma marca popular na Europa após a eletrificação? Um dos projetos que deve manter a bandeira, conhecida por carros compactos e baratos, é o Centoventi.

Com modularização de baterias e a busca de baixo custo na produção, a Fiat deverá ter produtos com margens bem melhores que aquelas hoje presentes no Fiat 500e, por exemplo.

O custo médio igual ou abaixo dos US$ 100/kWh é o ponto de virada para tornar o carro elétrico um produto acessível no patamar dos carros a combustão.

Na Stellantis, a Fiat deverá se beneficiar com o programa de eletrificação oriundo da PSA e novo projeto do Centoventi, obtendo assim margens que possam ser viáveis para manter-se no mercado.

Por aqui, a Fiat não deverá seguir a matriz italiana devido à realidade brasileira. Sem um plano definido de futuro automotivo, o Brasil ainda é uma incógnita mundial sobre a eletrificação.

Sem política nacional de longo prazo, seja para carros elétricos, seja para carros com células de combustível com etanol, a Fiat nem tem como realmente prever o que pode acontecer até o fim da década, dada a instabilidade política no Brasil.

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat promete ter somente carros elétricos em 2030, mas na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *