Ford Maverick terá produção anual de 110.000 unidades no México

Ford Maverick terá produção anual de 110.000 unidades no México
COMPARTILHE!

Ford Maverick terá produção anual de 110.000 unidades no México

A Ford Maverick está vindo aí! Com lançamento mundial no dia 8 de junho, a mais nova picape da marca americana é esperada com expectativa no Brasil, mas já se sabe qual a demanda esperada, pelo menos visando os EUA.

A montadora teria instruído os fornecedores a atender uma demanda de 110.000 unidades anuais para a Maverick, indicando que esse é o volume de produção esperado pela Ford.

Não se sabe exatamente se esse número é para atender somente os três mercados da América do Norte, visto que ela será naturalmente vendida no México e Canadá.

Ford Maverick terá produção anual de 110.000 unidades no México

No mercado americano, alguns consideram um valor alto, mas dada a sucessão de lançamentos de alto volume de reservas da Ford, a Maverick pode surpreender.

Para termos uma dimensão disso, em 2020, a Fiat Toro vendeu 53.974 unidades somente no Brasil e em ano de pandemia. Contudo, aqui a picape feita em Pernambuco não tem rivais.

Nos EUA, a Maverick enfrenta logo de cara da Hyundai Santa Cruz, mas também terá a concorrência indireta das picapes médias, como Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Toyota Tacoma, Nissan Frontier e a própria Ford Ranger, por exemplo.

O trunfo da Maverick será custar a partir de US$ 20.000, conforme se comenta por lá, mas é importante ver o ticket médio a partir das vendas. As reservas começam em 8 de junho, mas a produção regular apenas no final de julho.

Ford Maverick terá produção anual de 110.000 unidades no México

Nesse período, a Ford terá um vislumbre do impacto da Maverick no mercado americano, seu alvo prioritário desde o início. Ainda assim, é impossível imaginar que a marca não tenha vislumbrado outros mercados na América Latina e regiões mais distantes.

O potencial de vendas da Maverick no Brasil parece promissor olhando o produto como está e as possibilidades do mesmo por aqui, apesar da importação mexicana.

Motor para enfrentar uma Toro Flex ela pode ter no 1.5 EcoBoost, assim como o diesel viria do EcoBlue, amplamente usado no Ford Kuga/Escape na Europa, que usa a mesma plataforma. O câmbio de 8 marchas é uma vantagem também. Aguardemos…

[Fonte: Auto News]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Maverick terá produção anual de 110.000 unidades no México é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *