Governo de MT lança operação de reforço no combate aos incêndios florestais com presença de secretário nacional

COMPARTILHE!

Governo de MT lança operação de reforço no combate aos incêndios florestais com presença de secretário nacional

Solenidade será às 8h30, na Praça das Bandeiras


Secom-MT

Início do período proibitivo de queimadas – Foto por: Christiano Antonucci

Início do período proibitivo de queimadas

O governador Mauro Mendes lança nesta quinta-feira (01.07), às 8h30, na Praça das Bandeiras, a fase de resposta da Temporada de Incêndios Florestais (TIF) 2021, período em que haverá reforço das ações das forças de segurança no combate aos incêndios florestais e ao desmatamento ilegal em todo o Estado.

O lançamento terá a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Paim, dos secretários de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Alessandro Borges, e outras autoridades estaduais.

O governador, secretário nacional e secretários de Estado atenderão a imprensa em entrevista coletiva após a solenidade.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) entregará 40 veículos locados, sendo 20 para a as equipes da Superintendência de Fiscalização para o combate ao desmatamento ilegal, e 20 para a fase de resposta comandada pelo Corpo de Bombeiros Militar com brigadistas em campo nas áreas com maior incidência de focos de calor.

O dia 1º de julho marca também a data em que começa o período proibitivo do uso do fogo em Mato Grosso, que foi adiantada por decreto estadual. Com o decreto nº 938/2021, fica proibida qualquer atividade de limpeza de pastagem com o uso do fogo nas áreas rurais até 30 de outubro de 2021. O uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo.

Serviço

Governo lança fase de resposta da Temporada de Incêndios Florestais (TIF) 2021
Data e hora: quinta-feira (01.07), às 8h30
Local: Praça das Bandeiras

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More