IMEA registra valorização significativa no preço da soja disponível em Mato Grosso

IMEA registra valorização significativa no preço da soja disponível em Mato Grosso
COMPARTILHE!

Os preços disponíveis de soja em Mato Grosso vêm apresentando uma valorização significativa desde março, puxados pela forte demanda externa, adição nas cotações da CME Group e pela alta do dólar. A conclusão é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, no boletim desta semana.

“Para se ter uma ideia, em maio do ano passado a média mensal do preço do grão foi de R$ 95,85/saca. Já em maio, a média ficou em R$ 162,18/saca,  aumento de 69,20%. Apesar dos altos patamares dos preços no Estado, as cotações da saca de 60 kg da soja operaram em queda nas últimas duas semanas de maio”, que “está atrelada as boas perspectivas quanto a oferta do grão, em função da melhora das estimativas para a safra norte americana, após incertezas quanto ao rendimento das lavouras causada por problemas climáticos”, acrescenta o instituto.

“Contudo, vale ressaltar que mesmo com a redução nos preços nas últimas semanas, a cotação do grão esse mês foi a segunda maior média mensal já registrada em Mato Grosso”, conclui.

Agronotícias – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *