Lamborghini Sián: Do brasileiro real ao vietnamita de madeira

Lamborghini Sián: Do brasileiro real ao vietnamita de madeira
COMPARTILHE!

Lamborghini Sián: Do brasileiro real ao vietnamita de madeira

Nessa semana o Lamborghini Sián chamou a atenção da mídia internacional duas vezes. O novo bólido da marca italiana teve seu primeiro exemplar entregue, mas causando algum tumulto em Londres.

Do outro, um pai decidiu transformar a vida de seu filho (e a dele mesmo) ao presenteá-lo com a reprodução do mesmo carro, porém, de construção em madeira.

No primeiro caso, o Lamborghini Sián número 1 foi entregue ao brasileiro Henrique Grossi numa loja de Londres. Até aí tudo bem, só que a entrega foi descoberta por paparazzis, entusiastas e por curiosos que se aglomeram na frente da revenda.

Mesmo em Londres, uma cidade onde superesportivos são comuns – num vídeo, um Lambo azul desfila em frente dos que aguardam a saída da novidade – o Sián realmente atraiu a atenção de muita gente ao ser retirado da concessionária.

O super carro italiano literalmente parou o trânsito no local. Enquanto o bólido com preço equivalente a R$ 22,5 milhões iniciava seus primeiros roncos nas estreitas ruas londrinas, outro não tão caro chamava atenção na internet.

Feito de madeira

Lamborghini Sián: Do brasileiro real ao vietnamita de madeira

De Londres para Ho Chin Minh, ex-Saigon, um jovem pai decidiu construir um Lamborghini Sián, porém, em madeira. Com seu canal ND-Woodworking Art no Youtube, o vietnamita montou um carro funcional em apenas 65 dias.

Feito inteiramente em madeira, o bólido caseiro tem o tamanho de um kart grande e dois lugares. Esculpido usando motosserra e outros instrumentos, desenhou as linhas do Sián com o que parece ser giz de cera, bem como construiu até as rodas em madeira.

Ele adicionou para-brisa em acrílico e fez até os bancos em madeira, bem como retrovisores ajustáveis. Com motor elétrico e freio a disco interno, o pequeno Sián do Vietnã se converteu num carro de verdade, com direito a luzes de LED, mesmo nos retrovisores…

O veículo é suporta o peso do criador, que não se intimida com o trânsito ao levar o filho pequeno para um passeio. É aquilo, não importa o valor, mas a satisfação proporcionada, não é mesmo?

O Lamborghini Sián é baseado no Aventador e tem um V12 de 785 cavalos com overboost em 807 cavalos, alcançando 100 km/h em 2,8 segundos.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Lamborghini Sián: Do brasileiro real ao vietnamita de madeira é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *