Land Rover: Discovery Sport e Evoque serão elétricos até 2024

Land Rover: Discovery Sport e Evoque serão elétricos até 2024
COMPARTILHE!

Land Rover: Discovery Sport e Evoque serão elétricos até 2024

A Jaguar Land Rover tem um plano radical para eletrificação nos próximos anos, embora ainda mantendo os motores a gasolina e/ou diesel até o final da década. Para seguir esse caminho sem ser penalizada pelo Euro 7, a Land Rover pretende inverter os papéis.

Como a Jaguar será 100% elétrica, a Land Rover seguirá jogando nos dois lados até 2030, pelo menos. Nisso, o próximo Range Rover se apoiará na plataforma MLA (Modular Longitudinal Architecture), ainda envolvendo motores e transmissões numa plataforma que pode ser 100% eletrificada.

Isso seria como usar uma base atual convertida para elétrico, o que não surpreende em nada. Mas, com Discovery, Defender, Velar, Sport e Vogue indo nessa direção, a Land Rover fará o inverso com os menores Discovery Sport e Evoque.

Eles serão sustentados por uma nova plataforma, chamada EMA (Electric Modular Architecture), desenvolvida para ser 100% elétrica. Ela surgirá com as próximas gerações de Discovery Sport e Evoque em 2024.

Na estratégia da Land Rover, esses dois terão um papel importante, pois, serão os mais eletrificados da marca, embora todos os modelos ganharão uma versão totalmente energizada até 2025.

Land Rover: Discovery Sport e Evoque serão elétricos até 2024

Contudo, no caso da dupla fabricada no Brasil (Evoque volta no final do ano), a plataforma EMA é de carro elétrico, porém, haverá opção de baterias mais fracas e um motor de extensão de alcance.

Acredita-se que este seja um Ingenium 1.5 de três cilindros ou mesmo o atual 2.0 de quatro cilindros. Com a plataforma EMA de assoalho plano, já que as células ficam no entre-eixos, os Discovery Sport e Evoque terão mais espaço interno.

Comenta-se ainda que o sistema elétrico será de 800 volts, o que permitirá uma recarga ultrarrápida em estações bem potentes. Ainda que o extensor de alcance seja introduzido, a Land Rover está preocupada com a autonomia no longo prazo.

Por isso, a marca considera o uso de hidrogênio para que seus carros de luxo possam ir mais longe. Ainda não há uma data específica para o usar células de combustível como extensor de alcance, mas a Land Rover poderia considerar o etanol nesse sentido…

[Fonte: Autocar]

© Noticias Automotivas. A notícia Land Rover: Discovery Sport e Evoque serão elétricos até 2024 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *