Nissan Sentra e-Power tem detalhes revelados na China

Nissan Sentra e-Power tem detalhes revelados na China
COMPARTILHE!

Nissan Sentra e-Power tem detalhes revelados na China

O Nissan Sentra – conhecido na China e Ásia como Sylphy – já tem pronta sua versão híbrida, mas precisamente com a tecnologia e-Power, que o converte tecnicamente em um carro elétrico com extensor de alcance.

Divulgado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China recentemente, o Nissan Sentra e-Power pode ser a receita da marca japonesa para enfrentar o Toyota Corolla Hybrid por aqui, conforme falamos ontem.

Tendo a mesma receita do Note e-Power, assim como da minivan Serena e-Power e do Kicks e-Power, este vendido na Tailândia, o Sentra e-Power se apoia no propulsor HR12 de três cilindros.

Nissan Sentra e-Power tem detalhes revelados na China

Este 1.2 litro tem 72 cavalos, estranhamente menos que os 79 cavalos usados nos outros, e um motor elétrico com 136 cavalos e 25,9 kgfm, que garante aí a propulsão de fato do veículo.

Deve-se observar que a tecnologia e-Power só usa o motor a gasolina como gerador, não respondendo à tração, sendo feita somente pelo motor elétrico. Para apoiar o conjunto, uma bateria de lítio vai instalada sob o banco do motorista.

Comenta-se na China que esse conjunto e-Power já é de segunda geração, com inversor 40% menor, 33% mais leve e com torque 33% maior. Além disso, a eficiência energética subiu 50%.

Nissan Sentra e-Power tem detalhes revelados na China

Com isso, se espera média de consumo bem melhor e maior autonomia. Com lançamento previsto para o quarto trimestre de 2021 na China, o Sentra e-Power ampliará assim a gama de carros eletrificados, que a Nissan pretende dispor de pelo menos 20 modelos nos próximos anos.

E por aqui? No caso brasileiro, o Novo Sentra chegará do México, onde é atualmente feito apenas com motor 2.0 de 151 cavalos e 20,1 kgfm.

Nissan Sentra e-Power tem detalhes revelados na China

Para vir o Sentra e-Power, seria necessária sua produção no país latino para chegar com isenção de imposto de importação. Entretanto, a tecnologia deve sofrer algum aprimoramento por parte da Nissan.

No Kicks e-Power brasileiro, uma solução interessante para integrar o crossover à realidade nacional seria trocar o motor HR12 pelo HR10 Flex, que permitiria tanto o uso de álcool como da gasolina. Feito aqui, o HR10 poderia ser enviado ao México.

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Nissan Sentra e-Power tem detalhes revelados na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *