Projeção: Peugeot 308 Cross Coupé seria bem interessante

COMPARTILHE!

Projeção: Peugeot 308 Cross Coupé seria bem interessante

A Peugeot prepara uma variante crossover com estilo cupê do Novo 308, que recentemente ganhou sua versão familiar. O projeto é conhecido como P54 e deverá ser executado em 2023.

Trata-se de uma proposta do modelo que a Peugeot quer emplacar como alternativa ao 3008, mas com porte menor , provavelmente com algo em torno de 4,40 m, ficando assim entre hatch e o SUV médio.

Utilizando a segunda geração da plataforma EMP2, o Peugeot 308 “Cross Coupé” (nome que sugerimos ou simplesmente CC) , deve chegar ao mercado já com propulsão elétrica em pacote de baterias mais avançado.

Ainda assim, se espera que tenha versões híbridas plug-in começando em 180 cavalos, passando por 225 e chegando a 300 cavalos. Pode ser que alcance 360 cavalos em uma versão PSE, que se uniria aos belos 508 e 508 SW.

Projeção: Peugeot 308 Cross Coupé seria bem interessante

Mantendo a designação 308, o crossover pode ainda manter um propulsor 1.2 Turbo com 130 cavalos e um diesel 1.5 dCi com 130 cavalos. A transmissão provavelmente será automática de oito marchas com manual de seis.

Para o novo crossover, esse posicionamento ajudará em suas vendas, visto que o atual 308 deve sofrer pressão maior nos próximos anos, assim como o VW Golf. Por isso, assim como o Megane-e, a história é converter-se ou morrer…

Projeção: Peugeot 308 Cross Coupé seria bem interessante

Como visto na projeção acima, o Peugeot 308 CC ou Cross Coupé será o primeiro do tipo da marca francesa e pode ainda influenciar um irmão menor. Além disso, seguindo os passos do Novo C4, ele terá linhas ousadas para atrair a atenção.

Tendo linhas bem expressivas e esguias, o crossover do Peugeot 308 terá linha de cintura altura e área envidraçada menor, devendo até eliminar o batente das janelas.

Bem mais esportivo e focado em levar quatro com mais individualidade, o Peugeot 308 CC se aproveitará do i-Cockpit 2.0 com cluster em 3D e multimídia de 10 polegadas, além de design interno próprio, para se diferenciar mais do hatch e da perua.

[Projeção: Worldscoop]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Peugeot 308 Cross Coupé seria bem interessante é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More