Projeção: Uma visão do Peugeot 1008 de fabricação brasileira

Projeção: Uma visão do Peugeot 1008 de fabricação brasileira
COMPARTILHE!

Projeção: Uma visão do Peugeot 1008 de fabricação brasileira

O Peugeot 1008 será um produto de produção nacional nos próximos anos e também será vendido no mercado europeu. Com produção em Porto Real-RJ e Trnava, Eslováquia, o SUV compacto da marca francesa terá um estilo mais parrudo.

Feito sobre a plataforma modular CMP, o Peugeot 1008 terá 4,15 m de comprimento e será um produto acima do Novo Citroën C3 Sporty, que será fabricado na mesma planta fluminense a partir do segundo semestre.

Visto em esboços, o Peugeot 1008 terá a missão de ser o elétrico mais barato da marca na Europa, indicando que, mesmo sendo um pouco maior que o e-208, o e-1008 custará menos de € 20.000.

Nessa projeção, o Peugeot 1008 aparece como um SUV com formas de cupê, deixando o teto cair ligeiramente e se distinguindo dos esboços já mostrados.

De certa forma, ainda não se sabe exatamente como ele será, embora as imagens anteriores sejam da ex-PSA. Ainda assim, se tiver um formato como esse do conceito, o modelo atrairá a atenção por ser um pouco menos familiar que o Novo C3.

Sendo pouco maior, ele também deve se posicionar mais caro, se a imagem da Peugeot contribuir para isso. Na mecânica, o pequenino passará longe de uma eletrificação plena por aqui.

Sem infraestrutura no país e sem incentivos fiscais, fica difícil imaginar o Peugeot 1008 sendo produzido aqui com motor elétrico e bateria de lítio. Se a política não mudar até 2024, ele deverá sair de Porto Real com motores Firefly 1.3 e Firefly 1.0 Turbo, além de CVT.

Nesses moldes, ele substitui o Peugeot 2008 atual, que mede a mesma coisa e não foi substituído pela nova geração, que pode vir importada ou argentina, talvez nem mesmo venha de fato.

Aí, a Peugeot pode explorar o 1008 em preço e trazer um rival para o VW Taos e Toyota Corolla Cross, fazendo assim uma ligação direta entre os dois.

[Projeção: LatestCarNews]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Uma visão do Peugeot 1008 de fabricação brasileira é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *