Reino Unido já tem seguro grátis para motorista que se vacinar

Reino Unido já tem seguro grátis para motorista que se vacinar
COMPARTILHE!

Reino Unido já tem seguro grátis para motorista que se vacinar

A guerra contra a Covid-19 leva há muitas ações no sentido de incentivar a vacinação em alguns países, como no Reino Unido, por exemplo.

É verdade que nem todas as pessoas serão imunizadas, mas não por falta de doses e sim por simplesmente evitarem tomar a injeção por diversas razões. Uma delas possivelmente é como chegar ao local de vacinação.

No Reino Unido, uma seguradora de curto período de cobertura tipo pay-per-use, decidiu dar três horas de cobertura gratuita para motoristas se vacinarem no país.

Nessa modalidade, a pessoa utiliza a cobertura apenas quando estiver utilizando um carro para se vacinar, que nem precisa ser dela. Também pode ativá-lo se estiver indo de carona.

O alvo são motoristas que moram em regiões distantes ou na zona rural, além disso, visa ainda quem teme o transporte público, usando assim seu automóvel para ir ao local de imunização.

Mas, ainda que a iniciativa pareça boa para ajudar quem quer vacinar-se, a medida é apenas um paliativo no setor de seguros. Críticos britânicos dizem que as seguradoras atuando no país pouco fizeram a respeito, visto que lucraram muito com a baixa de sinistros em decorrência da pandemia.

Lá, os registros caíram 48% em 2020, já que as pessoas ficaram em casa com seus carros e as mensalidades continuaram a ser cobradas ou já haviam sido pagas. No Reino Unido, o setor de seguros administra £ 1,8 trilhão. Ou seja, uma fortuna gigantesca.

Para a empresa responsável pela oferta, a ideia é que o processo de vacinação continue acelerado no Reino Unido. Em outros países, como nos EUA, vale de tudo para convencer as pessoas a se vacinar.

O governo federal, por exemplo, fechou acordo com Uber e Lyft para oferecer viagens gratuitas a quem se vacinar. Em algumas regiões, vale descontos, gratuidades e até sorteio de automóveis, como um Chevrolet Camaro em Nova Jersey, por exemplo. O objetivo é a reabertura da economia.

[Fonte: Auto Express/JM Online]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Reino Unido já tem seguro grátis para motorista que se vacinar é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *