Renault Captur 1.3 Turbo Flex terá 170 cv e CVT de 8 marchas

COMPARTILHE!

Renault Captur 1.3 Turbo Flex terá 170 cv e CVT de 8 marchas

O Renault Captur 2022 chegará com motor 1.3 Turbo Flex que entregará 170 cavalos e 27,5 kgfm a 1.600 rpm. Os números foram divulgados pela montadora francesa, que também revelou que o crossover terá CVT com simulação de oito velocidades.

Atualizado, o utilitário esportivo da Renault se apoiará na força do motor H5Ht, que é essencialmente o M282 da Mercedes-Benz e HR13DTT da Nissan, este último não presente no Brasil e talvez nem venha…

Em nota, a Renault alega que o 1.3 TCe é o motor de maior torque do mercado, obviamente nessa categoria. Ela ainda divulgou uma foto do H5Ht, que já é usado em outras regiões pela marca.

Muito mais moderno que os motores usados pela Renault até agora no Brasil, o 1.3 TCe dará ao Captur 2022 uma performance que ele nunca viu por aqui e também mais eficiência energética.

Renault Captur 1.3 Turbo Flex terá 170 cv e CVT de 8 marchas

A Renault não diz, mas provavelmente os números são obtidos com etanol, podendo a marca optar por dispor de menos força com gasolina. Por aqui, apenas a parceira Nissan costuma manter potência e torque iguais para os dois combustíveis.

Ainda que (usando) gasolina seja menos que com o etanol, o 1.3 TCe não deve ficar abaixo de 163 cavalos e seu torque não inferior a 24,0 kgfm. Assim, o SUV compacto conseguirá desenvolver bem.

O Renault Captur 2022 chegará ao mercado com retorques visuais, que incluirão faróis fuill LED e detalhes cromados, além de multimídia revisada e interior com padronagem diferenciada, bem como recursos de segurança ampliado.

Podemos esperar por controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixa, detector de pedestres com frenagem automática e outros itens, assim como um conjunto de pelo menos seis airbags.

Com produção no Paraná, o Captur 2022 assumirá posição bem acima do Duster, ocupando em parte o que seria do Arkana. Em outra imagem, o layout do modelo foi revelada.O lançamento oficial ocorrerá no dia 7 de julho com as vendas se iniciando no dia seguinte.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Captur 1.3 Turbo Flex terá 170 cv e CVT de 8 marchas é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More