Secretário de Saúde vistoria obra do Hospital Regional de Sorriso e cobra construtora

Secretário de Saúde vistoria obra do Hospital Regional de Sorriso e cobra construtora
COMPARTILHE!

Secretário de Saúde vistoria obra do Hospital Regional de Sorriso e cobra construtora

De acordo com a superintendência de obras da SES-MT, mesmo com a dificuldade da indústria em fornecer os materiais de construção civil, a reforma e ampliação do Hospital Regional de Sorriso está em andamento


Ana Lazarini

| SES-MT

O prazo final para a conclusão da última etapa da ampliação é agosto de 2021. – Foto por: Ascom SES-MT

O prazo final para a conclusão da última etapa da ampliação é agosto de 2021.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, juntamente à equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), vistoriou as obras do Hospital Regional de Sorriso nesta terça-feira (08.06). Na oportunidade, o gestor cobrou celeridade da empresa que executa a ampliação da unidade hospitalar.

“Estamos acompanhando de perto o status da obra no Hospital Regional de Sorriso. Hoje visitei as instalações da estrutura ampliada e novamente cobrei a empresa que executa essa ampliação. Para o estado, é muito importante que mais leitos Covid-19 estejam disponibilizados para a população de Mato Grosso”, declarou o secretário.

De acordo com a superintendência de obras da SES-MT, mesmo com a dificuldade da indústria em fornecer os materiais de construção civil, a reforma e ampliação do Hospital Regional de Sorriso está em andamento. Os procedimentos estão ocorrendo e a unidade já conta com a instalação de pisos e parte elétrica.

“Como o hospital está em funcionamento, essa obra ocorre por etapas. A primeira fase da obra deveria ter sido entregue em abril, se não houvesse a necessidade de adequação às normas de biossegurança frente à pandemia pela Covid-19, que exige a compra de materiais específicos. Porém, a obra está em andamento. A demora na entrega de materiais pelas indústrias do setor de construção civil, que são de outros Estados, foi o que ocasionou o atraso nesta etapa inicial”, explicou a superintendente de obras da SES-MT, Mayara Galvão.

O prazo final para a conclusão da última etapa da ampliação é agosto de 2021. Nesta fase, haverá a ampliação do pronto atendimento e da recepção. Já a fase de modernização será iniciada a partir do mês de agosto.

É importante destacar que o Hospital Regional está em pleno funcionamento e que não há prejuízo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *