Unidade do Ganha Tempo distribui mudas de plantas à população cacerense

Unidade do Ganha Tempo distribui mudas de plantas à população cacerense
COMPARTILHE!

Unidade do Ganha Tempo distribui mudas de plantas à população cacerense

A ação tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a preservação da fauna e flora da região


Éverton Anunciação

| Seplag-MT

A ação segue até o dia 18 de junho – Foto por: Divulgação

A ação segue até o dia 18 de junho

Em celebração ao mês do Meio Ambiente, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Unidade do Ganha Tempo de Cáceres, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade e demais instituições, distribuiu nesta sexta-feira (11.06), mudas de plantas frutíferas e arbóreas à população.

A ação tem como objetivo conscientizar a sociedade acerca da preservação da fauna e flora, além de deixar o espaço mais arborizado. Ao todo, serão entregues mais cinco mil mudas até a próxima sexta-feira (18.06).

“A proteção e a melhora do meio ambiente é responsabilidade de todos nós e o Ganha Tempo é um local estratégico para fazermos essas entregas, pois por ali passam dezenas de pessoas diariamente”, disse o titular da Seplag, Basílio Bezerra.

Dentre as espécies arbóreas nativas da região estão, ipês, tarumã, oiti, jacarandá, tamarindo, goiabinha do cerrado, fruta banana etc. Cada pessoa tem direito a levar para casa até duas espécies de plantas.

“A retirada da muda é espontânea, ou seja, a pessoa chega e escolhe a que desejar. Além disso, é de suma importância a participação da sociedade na preservação do nosso meio ambiente, para manter uma melhor qualidade de vida”, afirma o coordenador da Unidade do Ganha Tempo de Cáceres, Cristiano de Barros.

Para não gerar aglomeração a prefeitura do município organizou diversos pontos de entregas na cidade, entre eles: Paço da Prefeitura de Cáceres, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo, Corpo de Bombeiros, Praça Barão do Rio Branco, Unidade do Ganha Tempo e nos bairros Jardim Universitário e Padre Paulo. A distribuição é livre e gratuita.

(Supervisão de Texto D’Laila Borges)

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *