VW terá somente carro elétrico até 2035, mas apenas na Europa

VW terá somente carro elétrico até 2035, mas apenas na Europa
COMPARTILHE!

VW terá somente carro elétrico até 2035, mas apenas na Europa

A Volkswagen tem uma estratégia já definida para a Europa. Até 2035, a marca alemã só venderá carros elétricos no velho continente, ostentando assim um portfólio 100% energizado.

Isso vem ao encontro do que a atual política de eletrificação da VW prega, porém, só será aplicada na Europa inicialmente. Klaus Zellmer, presidente de vendas da marca, disse: “Na Europa, sairemos do negócio com veículos de combustão interna entre 2033 e 2035, nos Estados Unidos e na China um pouco mais tarde”;.

Para quem espera uma posição da VW sobre o Brasil, Zellmer esclarece: “Na América do Sul e na África, vai demorar muito mais porque ainda faltam as condições políticas e de infraestrutura”.

VW terá somente carro elétrico até 2035, mas apenas na Europa

Isso explica o motivo pelo qual a filial brasileira, através de seu presidente, o argentino Pablo Di Si, sugere a hibridização com etanol como alternativa ao Brasil, seguindo um caminho que diverge com o de Herbert Diess.

O chefão da VW aposta tudo nos carros 100% elétricos, porém, como Zellmer comentou, sem uma política voltada para o carro elétrico e sem a estrutura de recarga, fica difícil pensar em um portfólio 100% energizado.

Na Europa, contudo, a coisa é muito diferente, com o Euro 7 vindo aí para desestimular completamente a produção de híbridos e carros comuns, forçando uma eletrificação em larga escala.

VW terá somente carro elétrico até 2035, mas apenas na Europa

Para a região, a VW está dimensionando sua atuação, mas não reflete de fato a companhia como um todo. Nos EUA e China, como citado, ainda existe espaço para combustíveis, seja o etanol do milho nos states ou metanol do carvão na terra do dragão.

Aqui, o etanol vem da cana-de-açúcar e a entrada da Índia nesse mercado, deve contribuir para que estas regiões ainda produzam motores após 2035, mesmo que sejam para híbridos plug-in.

Outra opção são as células de combustíveis, que poderão manter estes combustíveis em uso por mais algum tempo. Com carta-branca da matriz, a VW local deve sacar a hibridização com o combustível vegetal nos próximos anos.

[Fonte: Auto News Europe]

© Noticias Automotivas. A notícia VW terá somente carro elétrico até 2035, mas apenas na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *