Yoo Sang-chul, herói sul-coreano no Mundial 2002, morre aos 49 anos

Yoo Sang-chul, herói sul-coreano no Mundial 2002, morre aos 49 anos
COMPARTILHE!

Yoo Sang-chul, antigo jogador e treinador sul-coreano, morreu, nesta segunda-feira, aos 49 anos, no hospital Asan Medical Center, situado na capital Seul, onde se encontrava internado lutando contra um câncer no pâncreas, de acordo com o jornal Chosun.

O ex-técnico foi diagnosticado em novembro de 2019, apenas quatro meses após assumir a liderança do Incheon, mas apenas aceitou dar início aos tratamentos no final da temporada, quando garantiu a manutenção no principal escalão do futebol da Coreia do Sul.

Natural de Seul, Yoo Sang-chul deu os primeiros passos na carreira ao serviço do Ulsan Hyundai, clube que representou por três períodos distintos enquanto jogador. Ao longo da carreira, somou, ainda, passagens por Yokohama Marinos e Kashiwa Reysol, do Japão.

O ponto alto da carreira do antigo meio campo acabaria, no entanto, por surgir em 2002, quando ajudou a seleção da Coreia do Sul a chegar às semi-finais do Campeonato do Mundo, tendo, inclusive, sido eleito para a equipe ideal do torneio.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *