Estranho, VW Lamando mostra painel de Mercedes-Benz na China

COMPARTILHE!

Estranho, VW Lamando mostra painel de Mercedes-Benz na China

O Volkswagen Lamando de segunda geração apareceu na China e deu o que falar com seu “sorriso” estranho. Com ar maquiavélico, a impressão visual do sedã médio da marca alemã impressionou a imprensa internacional por destoar do estilo da marca.

Agora, o painel do Lamando 2022 apareceu e mostra que a VW também entrou na onda dos painéis integrados com telas digitais que se complementam no melhor estilo Mercedes-Benz.

Estranho, VW Lamando mostra painel de Mercedes-Benz na China

O conjunto tem um painel com difusores de ar contínuos, porém, uma enorme seção retangular abriga as telas do cluster e infotainment, algo que já está se tornando comum na China e não apenas entre os carros elétricos.

Na VW, por exemplo, nenhum modelo ID tem display dessa forma, então, o Lamando estreia a moda na marca alemã. Recentemente, modelos como o Buick Excelle 2022 e o germânico Opel Astra 2022 decidiram seguir esse caminho.

No resto do conjunto, o Lamando 2022 terá um console próximo ao do Golf 8, com botão de marchas, indicando que a plataforma modular é a MQB Evo, a mesma do hatch médio alemão.

Estranho, VW Lamando mostra painel de Mercedes-Benz na China

Disruptivo em estilo, com seu olhar expressivo, o VW Lamando 2022 também quer diferenciar por dentro, apresentando um layout mais próximo da concorrência local.

Com 4,784 m de comprimento, 1,831 m de largura, 1,469 m de altura e 2,731 m de entre eixos, o VW Lamando 2022 é um sedã com linhas bem fluidas e se colocará entre Jetta e Passat no portfólio da marca na China.

Embora em flagrantes pudesse ter sido confundido com um carro elétrico, o Lamando 2022 continua a ser um produto convencional, usando motor EA211 1.4 TSI com 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de câmbio de dupla embreagem DSG de sete marchas.

Tendo somente tração dianteira, o VW Lamando 2022 pode ainda ganhar motor EA888 2.0 TSI mais adiante, ampliando assim as opções no mercado local. Contudo, o sedã continuará a ser um produto exclusivo para a China.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Estranho, VW Lamando mostra painel de Mercedes-Benz na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More