EV36Zero: Nissan revela teaser de novo crossover elétrico

COMPARTILHE!

EV36Zero: Nissan revela teaser de novo crossover elétrico

A Nissan revelou o teaser de um novo crossover elétrico, chamado EV36Zero, que será feito no Reino Unido. Há pouco tempo, às duas informações seriam um pouco estranhas, dada a disposição da japonesa de levantar âncora das ilhas britânicas e destacar mundialmente o Ariya.

Bom, após o Brexit, parece que as coisas mudaram para a Nissan. O EV36Zero é um produto que a marca japonesa fará em Sunderland, que sobreviveu ao processo de separação do Reino Unido.

Mas, no momento, a Nissan quer dar mais atenção ao que não veremos nas ruas, o complexo no entorno da fábrica inglesa, que receberá um hub de fornecedores liderados pela Envision AESC, um fabricante de baterias que terá uma gigafactory local.

Com investimento de £ 1 bilhão em conjunto com a Nissan, o complexo de Sunderland pretende produzir carros elétricos, energia renovável e baterias de lítio.

Makoto Uchida, presidente e CEO da Nissan, disse: “Este projeto surge como parte dos esforços pioneiros da Nissan para alcançar a neutralidade de carbono em todo o ciclo de vida de nossos produtos. Nossa abordagem abrangente inclui não apenas o desenvolvimento e produção de VE´s, mas também o uso de baterias de bordo como armazenamento de energia e sua reutilização para fins secundários.”

EV36Zero: Nissan revela teaser de novo crossover elétrico

Com forte apoio do governo britânico para eletrificação, a Nissan não tinha como dizer não e entrou de cabeça no negócio, incentivada pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que disse:

“O anúncio da Nissan de construir seu veículo totalmente elétrico de nova geração em Sunderland, ao lado de uma nova giga fábrica da Envision-AESC, é um grande voto de confiança no Reino Unido e em nossos trabalhadores altamente qualificados no Norte Leste.”

É aquilo, quando o governo entra em ação, não há como ficar de fora, não é mesmo? Já o EV36Zero, o que é? Bem, a Nissan diz que ele será feito sobre a plataforma CMF-CEV, ou seja, será de porte médio, assim como o Ariya.

Sua produção será exportada para a Europa, como Sunderland sempre atendeu, tendo esta capacidade para fazer 100.000 unidades anualmente. Veremos aqui? Apenas de Mercosul e Reino Unido (ou somente o Brasil) firmarem um acordo de livre comércio. Aí, quem sabe…

© Noticias Automotivas. A notícia EV36Zero: Nissan revela teaser de novo crossover elétrico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More