Gabriel Verón participa de jogo-treino no Palmeiras, mas volta ainda vai demorar

Gabriel Verón participa de jogo-treino no Palmeiras, mas volta ainda vai demorar
COMPARTILHE!

Fora do time do Palmeiras desde a segunda partida da final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, no dia 14 de abril, o atacante Gabriel Verón participou do jogo-treino, desta quinta-feira, diante do XV de Jaú, na Academia de Futebol. Mas o atleta só deverá ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira nas próximas semanas.

Ao lado de atletas que fazem parte do grupo de apoio do elenco palmeirense, como o meia Alan e o atacante Angulo, e outros da base, Gabriel Verón ajudou o time a vencer o adversário, integrante da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, por 2 a 1. Talisca e Victor Henrique, do sub-20, fizeram os gols da equipe que contou com: Mateus; Thiago, Taslicas, Michel e Ian Custódio; Diogo Crispim, Caio Cunha e Alan; Angulo, Breno e Gabriel Verón.

“Estamos fazendo um processo evolutivo com o Verón. Na semana passada, ele já havia participado de um coletivo com o sub-20 e, para subir mais um degrau, buscamos um jogo-treino contra um adversário de fora, o XV de Jaú. Continuaremos evoluindo, ele ainda não está totalmente liberado, mas vai iniciar os trabalhos com o grupo. Faremos então o ajuste fino, individualizado, para que ele possa recobrar e atuar de forma plena no decorrer da temporada”, disse Daniel Gonçalves, coordenador científico, em entrevista ao site do clube.

“Inicialmente, ele passou pela recuperação da lesão. Quando estava funcionalmente apto, fez um trabalho individualizado, baseado nas nossas avaliações. Fizemos fortalecimento, correções de déficits de força, funcionais e de biomecânica, que é a qualidade do movimento. Depois, passamos aos trabalhos específicos no campo, primeiramente em espaços menores e abrindo gradativamente até ser exigido em situações de jogo, com adversários, concluiu.

Aos 18 anos, Gabriel Verón, que tem contrato até setembro de 2025, é apontado como um joia no Palestra Itália, mas as constantes lesões já o deixaram de fora da final da Libertadores e da disputa do Mundial de Clubes.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *