GMC Sierra acompanha a Chevrolet Silverado com versão elétrica

COMPARTILHE!

GMC Sierra acompanha a Chevrolet Silverado com versão elétrica

A General Motors confirmou oficialmente que a picape grande GMC Sierra também será eletrificada em versão 100% com energia. Acompanhando a Chevrolet Silverado “E”, a irmã grandalhona reforça o time de modelos elétricos da montadora americana.

Duncan Aldred, CEO da GMC e Buick, disse ao site Automotive News que uma picape de tamanho grande chegaria no “devido tempo”, mas não deu detalhes sobre o modelo e nem se ele ostentará o nome Sierra.

Na GM, a Silverado E é um produto confirmado e ele terá baterias Ultium, assim como os novos propulsores elétricos, provavelmente introduzidos na plataforma elétrica BT1.

GMC Sierra acompanha a Chevrolet Silverado com versão elétrica

Diferente do que muitos acreditam, o termo “plataforma” não se refere exatamente a estrutura moldada de um veículo, mas um conjunto de peças e itens compartilhados, não importando ser monobloco ou chassi de longarinas.

No caso da BT1, que sustenta o GMC Hummer, trata-se de um misto de chassi de longarinas e monobloco com baterias e motores elétricos.

Na Ford F-150 Lightning, embora a carroceria seja quase a mesma das demais versões, as modificações no chassi foram também grandes que ela praticamente tem outra plataforma.

GMC Sierra acompanha a Chevrolet Silverado com versão elétrica

De volta à GM, a BT1 também deve seguir os caminhos da GMC Hummer por conta das enormes baterias Ultium, que praticamente forrarão a parte inferior da picape. Só não se sabe se a caçamba continuará destacada.

Talvez isso ocorra, visto que passa a impressão ao cliente de que ainda é uma picape tradicional, o que eles realmente desejam. Já a suspensão traseira independente terá que conquistar os compradores mais conservadores.

GMC Sierra acompanha a Chevrolet Silverado com versão elétrica

Para a GM, o arranjo das células Ultium, pelo menos no caso da GMC Hummer, é que elas não se encaixam em um chassi de longarinas como da Silverado e Sierra, pelo menos dá a entender no arranjo do jipão elétrico.

Como ele compartilhará itens com outros produtos, as picapes mais comuns não devem ter um chassi específico nesse caso, o que acarretaria um aumento dos custos. Na Stellantis, a STLA Large tem um chassi específico para picapes. Vamos ver como as duas da GM surgirão no mercado.

[Fonte: Auto News]

© Noticias Automotivas. A notícia GMC Sierra acompanha a Chevrolet Silverado com versão elétrica é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More