Hyundai estende paralisação em Piracicaba até 26 de julho

Hyundai estende paralisação em Piracicaba até 26 de julho
COMPARTILHE!

Hyundai estende paralisação em Piracicaba até 26 de julho

A Hyundai estendeu a paralisação da fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, conforme anunciado nesta segunda (12), após a marca sul-coreana suspender dois turnos que retornariam ao trabalho no mesmo dia.

No segundo e terceiro turnos, a Hyundai agora só retornará ao trabalho no dia 26 de julho. Ou seja, nos dois períodos de operação, a fábrica permanecerá inativa por mais 14 dias.

O que a HMB conseguiu de chips só dará para manter o primeiro turno em operação, sendo que este voltará no dia 15 de julho. Assim, a produção dos modelos HB20, HB20X e HB20S fica comprometida, assim como do SUV Creta.

Hyundai estende paralisação em Piracicaba até 26 de julho

A falta de chips para a Hyundai pode colocar a posição do HB20 em risco no ranking de vendas. Nas parciais da Fenabrave, em julho, o hatch compacto está na vice-liderança, mas com apenas seis carros atrás do líder Argo.

Aliás, faltam três dias de vendas para fechar a quinzena, os dois citados somam apenas 2,6 mil vendidos cada um. Isso mostra haver um encolhimento das vendas e até a Fiat pode estar lutando com uma das mãos amarradas.

O HB20S está em 17º lugar, superando Yaris, Virtus e Onix no Top 20. Já o Creta está em sétimo lugar. Na Hyundai Motor Brasil, esta é a segunda prorrogação de paralisação da produção em menos de um mês.

Hyundai estende paralisação em Piracicaba até 26 de julho

Em nota, a HMB explicou o motivo: “A Hyundai Motor Brasil estenderá a suspensão da produção do 2º e do 3º turno de sua fábrica em Piracicaba (SP) até o dia 25 de julho devido à continuidade das condições instáveis de fornecimento de componentes eletrônicos. O 1º turno permanece com programação de retorno em 15 de julho. A empresa segue monitorando a situação e tomará as medidas necessárias para adaptar os volumes de sua produção conforme as condições de fornecimento de peças a cada semana.”

No setor automotivo, além da Hyundai, somente GM e VW enfrentam paralisações em suas fábricas devido a falta dos semicondutores.

[Fonte: Automotive Business]

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai estende paralisação em Piracicaba até 26 de julho é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *